Resenhas

Resenha: Princesa Implacável por Mary Oliveira

4 de maio de 2015

......
Autores: Mary Oliveira
Editora: Independente
Páginas: 408
Classificação: 4.0/5.0
Leia: Wattpad
Adicione: Skoob




   "Em pleno século XXI mulheres de nossos principados ainda são obrigadas a se casar contra a própria vontade."

Primeiramente, essa capa é maravilhosa, e eu não podia começar a resenha sem falar dela rs. O livro é um clichê previsível super fofo envolvendo principados, casamentos arranjados, castelos e etc. A autora me surpreendeu bastante pois eu não esperava nada do livro e eu amei a história, apesar de alguns poréns, o final é lindo. 

Tendo como base o quote acima, o livro se passa no século atual. 
Hannah é nossa protagonista principal, princesa e herdeira do trono de Cambridbel, depois que sua mãe morreu, seu pai, o rei, se recusou a casar-se novamente, ficando assim com apenas uma princesa. 
Por outro lado, temos Henry, o nosso príncipe, lindo e maravilhoso, herdeiro do trono de Constia, que fica próximo a Itália. 
Hannah odeia Henry, e odeia o fato que se casou contra sua própria vontade. Ela tinha um desejo de ser livre, fazer o que quisesse, sem guardas ou qualquer outra pessoa no seu pé, porém, seu pai não pensava da mesma maneira. Tanto o pai de Hannah quanto o pai de Henry, decidiram unir o útil ao agradável e juntar os dois.

   "Esqueceram apenas de um pequeno, mas ainda assim importante detalhe, nos perguntar se aceitávamos ou não."


O livro inicia-se na lua de mel deles dois, e já nas primeiras páginas observamos o quão previsível o livro é. Hannah é insuportável, só pensa em si e é infantil. Já Henry é um cavalheiro, lindo e muito compreensivo. Eu queria ter a paciência que ele tem. É um homem digno, corajoso e faz de tudo pelo bem da Hannah.  Nesses primeiros dias de lua de mel, observamos que tanto Hannah quanto Henry são caidinhos um pelo outro, porém ela nega isso a si mesma esse amor e nega dar uma chance a ele. Entretanto, Henry é um homem que não desiste facilmente, então, ele faz uma proposta a ela que pode mudar a vida dos dois.
Contudo, houve um problema em Constia e a lua de mel precisou ser interrompida bruscamente. E é a partir daí que o livro começa.   

Nem tudo são flores, assim que eles voltam para Constia acontecem revoltas, o castelo é invadido e atacado. Um dos problemas é que Henry pertence a um principado e Hannah é de outro, a partir do momento que eles ficam juntos, um principado não irá mais existir. Assim, o povo está revolto pois estão insatisfeitos com as mudanças nos principados, e tanto Hannah quanto Henry precisam se unir para deixar tudo em paz. Além disso, terão que enfrentar alguém que está por trás de todas essas revoltas, e o amor dos dois será posto a prova.

   "Com ímpeto e ardentemente; era assim que ele me beijava agora. Eu retribuía sequiosamente, não me importando em espelhar o desejo que há tempos finjo não sentir por ele e que agora tenho certeza que ele sente por mim."


O livro é extremamente rico, e é narrado em primeira pessoa. A autora nos mostra um pouco sobre a dificuldade de como é governar um principado, o quão ocupado um príncipe é, e qual o papel da princesa nisso tudo. Eu gostei bastante da trama, que é arrebatadora, os protagonistas são cativantes e é notório a evolução de cada um deles conforme a gente vai lendo. E esse foi o ponto ápice do livro, a evolução tanto dos protagonistas como da escrita da autora. A Mary amadureceu muito junto com os protagonistas. 
Porém, no começo e no meio do livro, achei a história um pouco parada, o que me fez demorar um pouco a terminar alguns capítulos. Além disso, tem alguns errinhos na escrita e na diagramação do eBook.
Contudo, o livro não perde a doçura. 

   " — Você, princesa. — sussurrou olhando em meus olhos. — É o único motivo pelo qual vale a pena passar por tudo." 

Ah, Henry é um amor.  

No geral, eu gostei muito do livro. Diversas vezes quis matar a protagonista, porém, fiquei muito feliz com o amadurecimento da mesma. Agora, é um princesa independente, corajosa e acima de tudo, implacável. Eu quase infartei com as ultimas 100 páginas do livro rs, e amei o fim incrível que a autora deu. Agora, estou louca para ler outros livros da Mary. 
Recomendo!

Postado por Marina Santos

4 comentários:

  1. Hannah e Henry, é muito amor envolvido. Gostei bastante do livro :3

    ResponderExcluir
  2. oi eu li a resenha e gostei muito onde posso ler todo o meu mail é solangebarreira1980@gmail.com ... beijinho e obrigada

    ResponderExcluir
  3. oi eu li a resenha e gostei muito onde posso ler todo o meu mail é solangebarreira1980@gmail.com ... beijinho e obrigada

    ResponderExcluir
  4. Olá, li a resenha e amei. Estou enlouquecendo pra saber como desenrola a história. Será q alguém pode me enviar. Por caridade? Kkkk se for possível meu email e Luana.melo092@gmail.com.
    Obrigada 😍

    ResponderExcluir

Obrigada por ter lido!