Resenhas

[RESENHA] Inseparáveis por Kyra Davis

10 de maio de 2015

......
Autora: Kyra Davis
Editora: Suma de Letras
Páginas: 184
Classificação: 4.0/5.0
Compre: Buscapé
Adicione: Skoob



Inseparáveis é o terceiro e ultimo livro da série Apenas Uma Noite. O primeiro livro, O estranho, e o segundo livro, Exposta, já tem resenha aqui no blog. #aqui #aqui
Se você não leu os dois volumes anteriores, não leiam essa resenha. Pode conter spoilers dos livros anteriores. 


Kasie Fitzgerald teve sua vida virada de cabeça para baixo a partir do momento que ela conheceu o bilionário Robert Dade. Ela estava prestes a casar quando o conheceu, mas acabou traindo seu noivo e ficou com sr. Dade. Agora ganhou uma promoção na empresa em que trabalha, cujo maior cliente é justamente ele, porém isso pode trazer consequências futuras que Kasie não está pronta para enfrentar. 

Kasie começa a notar que seu relacionamento com sr. Dade está afetando sua carreira profissional, sua moral e respeito, e acima de tudo, sua vida em família. Sr. Dade é um homem influente, poderoso e quer moldar o mundo do jeito que eles quiserem. Ele brinca de mandar nas pessoas, de influenciá-las a fazer o que ele quer que elas façam e com Kasie, ele a controla indiretamente. E ela percebe isso.

   "Só que agora tenho apenas outra versão do mesmo destino. Dave me controlava me deixando com culpa e vergonha, até mesmo medo. Robert me controla com um beijo." 

   "Eu achava que meu relacionamento com Robert me encorajava, mas é ele quem está no controle."

Por ter ser influenciável e poderoso, todos tem receio e medo do sr. Dade. O ultimo chefe de Kasie, sofreu a ira de sr. Dade e foi demitido, e provavelmente ela ficará com esse cargo, mas não pelas realizações profissionais dela, e sim, pela influencia desse homem poderoso. Ele está moldando a vida dela, está mudando totalmente seus princípios e valores, está permitindo que ela use do poder que ele tem. 

   "Aqueles que hoje são meu iguais, amanhã serão subordinados a mim, mas ainda me verão como uma vadia sexualmente disponível para qualquer homem que lhe traga vantagens."

Porém, esse poder tem consequência. Será que Kasie está disposta a pagar o preço de tanto poder? 

Definidamente, intenso é a palavra certa para descrever esse livro. A trama é envolvente e arrebatadora, e por ser fininho, a leitura é rápida e fluida.
Já nas primeiras páginas lidas senti a intensidade do livro, inclusive ele é até um pouco sombrio, e eu gostei muito do modo como a autora criou essa história. 
No decorrer do livro a protagonista usa uma metáfora que Sr. Dade é a lua e ela, o oceano, pois um precisa do outro para exercer suas funções e essa metáfora é colocada em diversos pontos e opiniões na história. 

Inseparáveis, nos mostra a razão pelo qual Kasie se deixa ser controlada, e além disso, nos mostra quem realmente é Robert Dade, porque ele é temido e/ou exerce forte influencia sobre os outros. Sr. Dade uni o poder e o medo e mostra a Kasie que essas duas qualidades podem sim andar juntas em beneficio deles. Contudo, será que Kasie está preparada para suportar isso? 

No geral, eu gostei do desfecho dessa história. Este ultimo, continua da mesma maneira que os outros dois volumes: sedutor, intenso e misterioso. O livro é rico em erotismo e instiga o leitor do inicio ao fim. A autora deixa o final um pouco misterioso, porém previsível. Entretanto, como o livro é fininho, acho que a autora poderia ter feito os 3 em 1, ou um duologia. 
Apesar disso, a protagonista deve um final digno e se redimiu e eu amei. 

   "Ele não é mais um estranho. Ele é minha Lua."



Postado por Marina Santos

Um comentário:

  1. Olá Marina, estou lendo o primeiro , estou gostando ,mais sentindo falta de uma narrativa mais detalhada ,agora depois da sua resenha decidi dar uma chance ao livro, obrigada .

    ResponderExcluir

Obrigada por ter lido!