Resenhas

Resenha: 8 segundos por Camila Moreira

11 de maio de 2015

......
Autora: Camila Moreira
Editora: Suma de Letras
Páginas: 280
Classificação:
Compre: Buscapé
Adicione: Skoob

Nossas autoras nacionais estão arrasando, que orgulho! Esse é o primeiro livro da Camila Moreira que eu leio e não tenho palavras para dizer o quanto eu fui feliz com essa leitura maravilhosa. Camila Moreira me surpreendeu por criar uma história linda, com muitas reviravoltas e, com certeza, muito emocionante. Eu senti tantas coisas com esse livro e posso dizer com toda certeza que ele é um NA muito muito bom.

Pietra Alcântra é nossa protagonista principal, uma patricinha mimada, fútil e egoísta... Faz tudo para conseguir o que quer e seu maior desejo agora, é morar em Paris. Porém, seu pai, um fazendeiro rico, despacha ela para fazenda a fim de que ela passe uma temporada por lá. 
A principio, Pietra odeia essa ideia mas se vê obrigada a ir para poder realizar seu sonho.
"Meu pai tinha a mania irritante de tentar me mudar. Me deixar isolada naquele inferno foi a ultima que ele me aprontou. Isso porque ele acha que eu sou superficial demais, que só penso em dinheiro e não me importo com as coisas realmente boas da vida. Puts"
Assim que ela chega na fazenda Girassol conhece Lucas Ranger. Um peão lindo, gostoso e simples. Ele a despreza logo de cara e ela ganha o apelido de Cristal por ele. 
Lucas é veterinário da Girassol e de outras fazendas da região, seus pais morreram em um acidente e ele foi criado pelo seu tio cuja filha, Mariana, é considerada uma irmã para ele. Ranger ama seu emprego, não se prende ou se apaixona por ninguém, apesar das mulheres caírem de amor por ele, e seu sonho é participar do circuito nacional de rodeios. É um homem que preserva a família, é um bom amigo e tem um grande coração. Porém, a patricinha o tirou do sério.
"Conhecia aquela garota havia menos de um dia e já sentia ódio indescritível por ela. Mimada e fútil."
E é verdade! Pietra é vazia e cheia de futilidades, só pensava em si e não tem nem amor próprio. Aqui temos duas pessoas de personalidades, mundos e valores diferentes, a patricinha e o peão, que se chocam e apaixonam-se incrivelmente. 
A atração entre eles é visível e mesmo Lucas não querendo, foi difícil resistir a paixão. 
"– Temos um ditado aqui no campo. – Ele se afastou um pouco e pude ver o desejo em seus olhos. – Nunca provoque um peão: ele só precisa de oito segundos para te enlouquecer."
Porém, nem tudo são flores. O relacionamento é conturbado, passa por diversas provações e um segredo pode por fim a esse amor. 
Eu nunca li nada sobre a vida no campo, ou sobre um peão, fazenda e etc, porém a Camila me mostrou esse mundo em primeira mão. 
Pietra que era uma menina fútil e vazia, se transforma em uma pessoa carinhosa, amorosa, começa a se importar com as pessoas e torna uma boa pessoa. A mudança da protagonista foi essencial para Lucas se apaixonar ainda mais por ela. Ele, sem querer, a salvou de uma vida cheia de futilidades.
"–Eu sempre vou amar você – disse ela ... – Lucas, você me salvou."
A força do amor verdadeiro a vez mudar, olhar o mundo com outros olhos e acima de tudo, ter respeito e humildade. Porém, a vida de Pietra foi um pouco sofrida, não por causa de dinheiro, mas falta de carinho e amor e por isso ela tinha um coração de pedra.
Contudo, nosso peão a transformou. 
Além disso, temos os personagens secundários, Mariana e Pedro, que foram essenciais para a história ser completa. A trama é envolvente, e é narrada pelo ponto de vista de Pietra e Lucas intercaladamente. 

A cada capitulo lido eu percebia o quanto a autora fez com que os protagonistas parecesse conosco, usando palavras e frases que nós usamos e achei muito bom pois me identifiquei com eles. O livro tem um alto teor sexual, as cenas são super divertidas, quentes e super emocionante. Sim, eu chorei pois eu me senti no lugar da Pietra e observei o quanto ela é forte e faz tudo pelo bem do seu amado. Camila conquistou meu coração com esse livro e tenho certeza que vou ler outros dela em breve.

No geral, eu amei o livro. Tinha tudo para ser um clichê, mas a Camila o tornou único. Um amor forte, que supera tudo e todos, com uma história divertida, de superação e arrebatadora que nos faz andar numa montanha russa de emoções.
"– Sim, minha potranca linda, o que eu mais quero é ter você para sempre na minha vida. Eu te amo!"


Postado por Marina Santos

Um comentário:

  1. Ah, eu simplesmente amo os autores nacionais. Cada vez mais eles estão crescendo e mostrando seu talento. A escrita da Camila que tive o prazer de conhecer quando li O Amor Não Tem Leis, me conquistou de cara. Ela escreve super bem, além da história ser ótima. Indicação total para esse livro dela. Você precisa conhecer Marina, vai se apaixonar pelo Lobo mau também.
    Amei a resenha e quero muito ler 8 segundos. Acho que vou gostar como dos outros livros da Camila.

    Bjokas,

    Ane Bee.

    ResponderExcluir

Obrigada por ter lido!