Resenhas

[RESENHA] Casamento por conveniência por Jennifer Probst

9 de abril de 2015

......
Autora: Jennifer Probst
Editora: Leya
Páginas: 240
Classificação: 4.0/5.0
Compre: Buscapé
Adicione: Skoob



Ah, os clichês..., como eu gosto desse tipo de livro! Foi amor a primeira capa, aliás, eu queria esse livro faz um tempo e só esses dias eu consegui. E nossa, quando comecei a ler, eu só sabia gargalhar. Já pelo nome percebe-se que ele é bem previsível, mas acima de tudo, é um romance fofo, leve e amável. 


Alexandra McKenzie está desesperada por dinheiro pois a casa da sua família está sendo hipotecada e os pais não tem condições de pagar. Ela precisa de apenas 150 mil para quitar essa dívida e não faz a minima ideia como vai arrumar esse dinheiro. Sem outra alternativa, ela faz uma simpatia para a mãe Terra...

   "O pedaço de papel em suas mãos listava todas as qualidades que ela desejava para sua alma gêmea. Lealdade. Inteligencia. Senso de humor. Dar importância à família e adorar animais. Ter uma renda considerável."

Sim, ela precisava de um marido, um marido rico ainda por cima e torcedor dos Mets.
Alexa raramente pensava nela, gostava de ajudar aos outros, era prestativa e fazia as coisas sem esperar nada em troca. 

Por outro lado temos Nicholas Ryan. Tinha uma fortuna esperando por ele, mas para garantir essa grana ele precisava de uma esposa. Nick não acreditava em amor eterno, família e casamento. Tinha decidido não incluir tais temas na sua vida, mas seu tio Earl pensava diferente. Seu tio morreu e deixou as ações da empresa 'Dreamsscape' para Nick, visto que ele era seu parente mais próximo. Contudo, ele só poderia usufruir dessa grana, se caso ele se casasse com qualquer mulher à sua escolha mas o casamento deveria durar no mínimo um ano, caso contrário, Nick ficaria com 51% das ações e um cargo de fachada. Então, ele precisava urgente de uma esposa em menos de uma semana. Ele desejava um casamento bom, baseado em um acordo e sem complicações ou envolvimento sexual. Depois que completassem um ano, todos sairiam felizes e bons amigos. Ele precisava de alguém com as seguintes características:

   "Uma mulher que não me ame. Uma mulher com quem eu não queira dormir.Uma mulher que não tenha uma família grande. Uma mulher que não tenha animais. Uma mulher que não queira filhos..." 

Porém, para a má sorte de ambos, Maggie, amiga de Alexa e irmã de Nick, decide unir o útil ao agradável e juntar esses dois. 

Cabe ressaltar que Nick e Alexa já se conheciam desde infância. Basicamente, eles sempre brincavam juntos e viviam juntos até o momento em Nick a beijara e naquele dia ela soube que o amava, porém quando ela se declarou para ele, o mesmo a chamou de "pirralha tola", e se afastou dela. Desde então, Alexa tinha um ressentimento por ele. 

Apesar disso, os dois resolveram firmar o contrato para o beneficio de ambos, porém a atração entre eles é palpável, apesar de serem muuuuito diferentes um do outro. Mas será que eles vão conseguir resistir um ao outro?


   "A forte atração que sentia o irritava. Alexa não era o seu tipo. Era curvilínea demais para o seu gosto..."


   "Alexa odiava admitir que a presença dele a deixava nervosa e um pouco desnorteada. Uma semana atrás, ela havia feito um feitiço de amor, e a Mãe Terra ouvira. Ela tinha o dinheiro para salvar a casa de sua família ao seu alcance, mas e o restante da lista?"


O livro é narrado em terceira pessoa, então conta o ponto de vista de ambos os personagens. Eu gostei muito da trama, da história e dos protagonistas. O livro é engraçado, doce e, acima tudo, leve. A autora tem uma escrita muito descontraída, gostei muito da maneira como ela direcionou o livro e criou um romance fofo e muito engraçado. 
Nick tem uma personalidade muito forte, um homem sedutor e intenso. Já Alexa, é uma mulher doce, incrível, forte e sensível, por isso, me identifiquei muito com ela.

No geral, eu gostei muito do livro. A leitura é muito gostosa, fluida e recomendo muito! 
Cabe ressaltar que a série "Marriage to a Billionaire" é composta por quatro livros mas apenas 'Casamento por conveniência' foi publicado aqui no Brasil. 

Conheça os outros livros da série (aqui)

Postado por Marina Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por ter lido!