Resenhas

[RESENHA] O desafio por Rachel Van Dyken

11 de março de 2015

......
Autora: Rachel Van Dyken
Editora: Suma de Letras

Páginas: 360
Classificação: 4.0/5.0
Compre: Buscapé
Adicione: Skoob

O desafio é um livro lindo, bem clichê e previsível, com um toque de 'romance sessão da tarde', que faz o leitor ficar encantado e ao mesmo tempo, nos diverte do início ao fim. É o segundo volume da trilogia A aposta. O primeiro volume, já tem resenha aqui no blog, feito por nossa querida Ane (aqui).

No primeiro volume vimos a união de Kacey e Travis Titus. Apesar de muita confusão, baixaria, desentendimentos e uma super ajuda da Vovó Nadine, eles finalmente ficaram juntos e agora irão casar. 

Neste volume, conhecemos Char Lynn. Amiga de infancia de Kacey e de Jake Titus. Ela sempre foi apaixonada por Jake, mas nunca contou a ninguem sobre esse amor e nem mesmo a Kacey, sua melhor amiga, desconfia disso. Ela trabalha como jornalista e seu sonho sempre foi ser repórter. 
Por outro lado, temos Jake Titus. (Sim, mulherada se controlem hahahha). Um homem rico, arrogante, mimado egocêntrico e etc...  Nossa, se eu fosse citar todas as características dele, ia ficar aqui até amanhã digitando. 
Enfim, Char e Jake tiveram uma noite juntos anos antes. Foi a melhor noite da vida de Char, porém quando acordou na manhã seguinte ele tinha dado no pé. Ele havia dispensado ela. 

   "Tinha praticado aquele discurso desde o encontro fatal no ano anterior. Ela queria mais que um casinho de uma noite e Jake... Bem, ele queria um casinho de uma noite e um "obrigada!"."  PAG 16

Sim, ele foi embora e deixou um papelzinho escrito "obrigada!" na cabeceira da cama. Que cretino, não?! Agora eles vão se reencontrar no casamento de Kacey e Travis visto que eles são respectivamente padrinho e dama de honra dos noivos. Além disso, ainda terão que suportar a Vovó Nadine que recebeu um desafio de unir os dois. 

   "- Um desafio. Nós(Travis e Kacey) contra vovó. Se ganharmos, ela paga a lua de mel. Se ela ganhar...
- Pode cantar no casamento. - Kacey suspirou." PAG 55

Sim minha gente, a vovó está de volta. Ela nunca foge de um desafio e está decidida a juntar esse casal improvável. Será que ela vai conseguir?

O desafio é um livro muito fofo, clichê romântico e apaixonante, igualmente como o anterior. Eu comecei o livro já gargalhando, pois a trama, além de ser envolvente, é engraçada. Eu gostei muito do jeito como a autora interligou os protagonistas do livro anterior e o de agora, visto que o livro gira em torno do casamento de Kacey e Travis. Eu fiquei encantada em como a autora uniu dois casais, e também ainda nos deu o gostinho de saber como foi o casamento dos protagonistas do livro anterior. 
E não podia falta a intervenção da Vovó Nadine. Minha gente que vovó maluca! Para mim, ela é uma protagonista que tem todo o destaque, visto que ela é muito extrovertida, inteligente, engraçada, e principalmente, perspicaz e pirada da cabeça, e sem ela tenho certeza que o livro não ia ter tanta graça. 

Já os protagonistas principais, Char e Jake me surpreenderam, principalmente Jake. O cara no começo do livro era um moleque, mimado, chato, enjoado entre outras coisas e no decorrer da leitura, ele foi amadurecendo, foi vendo o quão idiota ele era. A mudança dele foi significativa para terem um final digno de sessão da tarde.

   "Ele ficou todo bobo, bobo de verdade, e seu coração pulou no peito. Quando Char se ofereceu para ir com ele à cidade, Jake ficou animado. 
Sim. Animado por passar a tarde com Char no cartório. 
Mas o que estava acontecendo?" PAG 208

É notório a mudança dele, e eu amei ver esse cara tão cabeça dura, amadurecer e finalmente encontrar a felicidade. Cabe ressaltar que o livro é narrado em terceira pessoa, nisso nos mostra o pensamentos por hora de Char, por hora Jake e até mesmo de Kacey e Travis. 
No geral, gostei muito do livro, é um romance clichê de tirar o folego, que faz a gente rir e se divertir e, ainda por cima, torce muito para os mocinhos ficarem juntos. A autora escreve de forma leve, a leitura é fluida e extrovertida, além disso, os protagonistas cativantes e muito divertidos. E por fim, foi um final lindo e divertidíssimo que me arrancou muitas risadas. Recomendo muito!

   " Ela era sua parceira, sua melhor amiga, sua amante, sua guerreira, e era toda dele.

_
A série 'A Aposta' é composta pelos livros: A Aposta, O Desafio e O Risco. O terceiro livro, O Risco, será publicado em breve pela Editora Suma de Letras e conta a história de Beth Lynn (irmã de Char) e Jace (amigo de Travis).

Postado por Marina Santos

Um comentário:

  1. Olá,
    Estávamos a Procura de sites de qualidade e encontramos o seu, Gostamos Muito do seu conteúdo e decidimos Fazer uma proposta Tentadora!
    A iCyber.me é o mais recente serviço da Cyber-Gamers.org
    A iCyber.me é uma uma organização privada sem fins lucrativos responsável por este Serviço de alojamento de imagens,
    Este serviço é e sempre será gratuito, O tamanho máximo permitido por imagem são 25MB. São suportadas imagens com os formatos: JPG PNG BMP GIF.
    O nosso servidor(CPU Core™: i7-920 Cores/Threads: 4c/8t Freq: 2.66 GHz+ RAM: 16 GB Disco: 2 TB Rede: 100 Mbps) esta preparado
    Para oferecer tráfego de dados e espaço para armazenamento ilimitado a todos os utilizadores.
    A iCyber.me quer Anunciar o seu Site GRATUITAMENTE colocando um banner do tamanho mínimo 480x80 na nossa pagina
    O que deve fazer? Começar usar nosso serviço no seu site é muito simples Vamos Lá fazer essa Parceria.

    Conheça Nosso Serviço em: http://icyber.me/ ou Mande E-mail para icyber.me@gmail.com

    Estamos esperando a sua Resposta!
    Cumprimentos,
    Matheus Azevedo Dias

    ResponderExcluir

Obrigada por ter lido!