Resenhas

[RESENHA] Vai sonhando! por Megan Maxwell

11 de fevereiro de 2015

......
Autora: Megan Maxwell
Editora: Suma de Letras

Páginas: 280
Classificação: 4.0/5.0
Compre: Buscapé
Adicione: Skoob

Sabe aquele romance, com cara de chick-lit, arrebatador, de tirar o folego e que você "nem sonhando" consegue parar de ler? Então, esse livro é tudo isso e mais um pouco. 

Primeiramente, conhecemos Daniela, a jovem fisioterapeuta, batalhadora, sonhadora, que apesar da vida ter lhe colocado vários obstáculos, nunca deixa se abalar e sempre rebate com um sorriso no rosto. Sabe que não é a mulher mais linda/perfeita do mundo, mas mesmo assim, não deixa se abater e sente-se bem consigo mesma e vive confortável com sua sensualidade. 

Contraposto, temos Rubén Ramos, "o touro espanhol", jogador do Inter de Milão. Rico, egocêntrico, gostoso, irresistível, que é rodeado de várias mulheres, Sua rotina se alterna entre os dias no campo de futebol e as noites ao lado de mulheres "tecnicamente perfeitas". 

   "Por ser um famoso jogador do Inter de Milão, "o touro espanhol", como a imprensa o chamava, Rubén tinha fama, dinheiro e principalmente, mulheres, todas que ele quisesse e ainda mais." PAG 8

Porém, durante uma partida contra o Gênova, Rúben se fere gravemente e precisa fazer uma cirurgia, o quanto antes, para poder voltar a jogar o mais rápido possível. Durante esses dias internado, ele foi um pé no saco, seu humor estava péssimo, resmungava muito e de tudo reclamava. Entretanto, com essa lesão, ele vai ficar alguns meses de recuperação nas mãos da fisioterapeuta Daniela. Só de olhar pra ela, ele a detesta, acha ela gorda e sem nenhum atrativo. Apesar disso, Daniela rebate todas essas grosserias dele, com um sorriso no rosto, sarcasmo e brincadeiras. 

   "Por mais que ele se comportasse sem qualquer educação, como um perfeito cretino, ela sempre sorria, olhava para ele sem raiva e lhe dava resposta espirituosas e divertidas" PAG 35

A cada dia, sem perceber, Rubén ficava mais próximo de Daniela e ela dele. Ele ficava alegre quando ela estava no mesmo recinto que ele, e diversas vezes ficava desconcertado com sua presença. 

   " À medida que ia conhecendo-a, queria saber mais e mais sobre ela, seus princípios e seus valores. Não podia compará-la a nenhuma de suas amiguinhas ocasionais. Era impossível. Todas as outras eram chatas sem graça, que só pensavam em aparecer nas capas das revistas ou nas passarelas internacionais." PAG 140

Por outro lado, Daniela tentava agir com indiferença e se afastar dele, visto que se sentia atraída por aquele homem. Também não havia manhã em que não se lembrasse dele ao abrir os olhos. Mas ela não queria se envolver, no entanto. Seus relacionamentos não passavam de 3 meses, já que ela não gostava e não podia se envolver. Ela guarda um segredo, que apesar do seu sorriso, escondia seus verdadeiros sentimentos. Esse era seu método de defesa para as tristezas e irritações. 

   "E não. Aquilo não podia continuar, por muitos motivos. O principal: ele não era homem para ela e, menos ainda, ela era mulher para ele." PAG 41

E esse segredo que Daniela esconde, é um dos motivos também pelo qual ela não pode ser apaixonar por Rubén. Mas será que o coração dela pensa assim? VAI SONHANDO!

Assim, esse livro me surpreendeu de varias formas. Primeiro que por ser da autora Megan Maxwell, achei que iria encontrar voyeurismo, sexo bizarro etc. Mas estava redondamente enganada. Ao invés disso, encontrei uma mocinha independente, lutadora, confiante e acima de tudo engraçada, que acha que em pleno seculo XXI, as mulheres podem transar com quem quiserem. Por esses e por vários motivos que Rubén se apaixonou por ela. Por outro lado, ela é muito cabeça dura, e bastante irônica, tão irônica que chega a ser chato e isso me incomodou um pouco. Tem momento que a história fica repetitiva de tão cabeça dura que a protagonista feminina é, por isso, menos uma estrela no skoob.

No geral, amei o contexto, os protagonistas e a história. A cada página lida, eu ficava louca torcendo pelo mocinho e pela mocinha. A autora mostrou que apesar das dificuldades é necessário sorrir, mostrar aos outros que nada, nem ninguém pode nos abalar. Fique bastante feliz com  final e recomendo pra quem curte um chick-lit com um toque erótico!


Postado por Marina Santos

4 comentários:

  1. Saudações Lady Marina
    Tinha visto a sinopse do livro e me interessado, mas a sua resenha acabou de vez comigo, quero muito o livro e tenho certeza que vou gostar bastante - romântica incorrigível -.

    Venha visitar o Castelo
    Att
    The Queen’s Castle, Ana P. Maia ♛
    http://booksandcrowns.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana. Como uma "romântica incorrigível" tenho certeza absoluta que você vai amar!!! Bjs ♥

      Excluir
  2. Oi Marina!!!
    Ahh outro livro que queria mto ler... Fiquei super interessada em conhecer essa mocinha que, aparentemente, se demonstra tão real, tão próxima da mulher de hoje.
    Beijos
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bia. Verdade minha flor, e você vai gostar muito, eu particularmente amei!!! Bjss

      Excluir

Obrigada por ter lido!