Resenhas

[RESENHA] A Elite por Kiera Cass

26 de fevereiro de 2015

......
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte

Páginas: 360
Classificação: 4.0/5.0
Compre: Buscapé
Adicione: Skoob


Sim, a Kiera quer me matar. Francamente né srta. Kiera?! Hahaha, eu definidamente não sirvo para ler triangulos amorosos. Se o objetivo da autora era deixar meu coração apertado, ela conseguiu!

A Elite é o segundo livro da série distópica, que aliás, de distópico não tem quase nada, A Seleção (resenha aqui). 

AVISO*** PODE CONTER SPOILER DO PRIMEIRO LIVRO.

Neste segundo livro, temos apenas seis garotas, um coração dividido e muitas perguntas sem respostas.

Inicialmente, era para ser dez garotas, porém por constantes ataques ao reino, e por temer a segurança de algumas selecionadas que por certo o príncipe não teria futuro, o mesmo, decidiu reduzir A Elite em seis garotas. Entre elas, está nossa protagonista principal America Singer. 

No começo, ela nem queria se escrever na Seleção, mas o destino resolveu dar uma reviravolta na sua vida. Depois de está entre as selecionadas, fez o favor de mesmo sem querer conquistar o coração do príncipe Maxon. 
Agora, America estava gostando de viver no palácio com todos os privilégios e quando tinha saudades de casa, recorria a Aspen que trabalhava como guarda do castelo. Apesar do que aconteceu, Aspen está decidido a ter America de volta. Entretanto, Amarica está cada vez mais apaixonada por Maxon, tambem pudera, o cara é um amor. 

     "Por uma fração de segundo, me dei conta qye a ideia de Maxon se apaixonar por outra me deixava com um ciúme insuportável"  PAG 35

     "Só de imaginar outra garota nos braços de Maxon, fazendo-o rir, casando-se com ele... Isso despedaçava meu coração" PAG 47

Neste livro, temos uma America confusa, fragilizada, sensível, no entanto. Ainda sim, ela está mais forte, leal, amadureceu bastante e compreende melhor as responsabilidades de ser uma rainha. Embora ela ainda não queira está apaixonada por Maxon, seu coração pensa o contrário. Ela o quer, visto que o príncipe é bondoso, carinhoso, gentil e acima de tudo, a deseja mais do que qualquer garota da Elite. 
Percebe-se pois que o coração dos dois rapazes, Maxon e Aspen, está nas mãos de América.

Porém, ela ainda está confusa, pois aceitar Maxon significa ter que aceitar a coroa e suas responsabilidades. Então, por vez ou outra, ela se refugia em Aspen, pois a vida com ele seria muito mais simples.

     "- Me diga que vai esperar por mim. Se você esperar por mim, Meri, posso aguentar qualquer coisa -sussurrou ele (Aspen)" PAG 89

E é assim que fica o livro todo, entre a indecisões de America. Sempre que está ao lado de Maxon, só pensa em ficar com ele e ter um futuro ao seu lado. Mas ao mesmo tempo quando se esbarra com Aspen, ela dá esperanças a ele, que talvez depois que tudo acabar irá ficar com ele. Ao meu ver, ela ilude os dois! Infelizmente, como no primeiro livro, esse tem o foco mais no romance e na Elite. Eu particularmente até gosto, já que sou apaixonada por romances. Por outro lado, queria também que a autora abordasse mais sobre a distopia, sobre o governo de Illéa e sua história, as castas e também as revoltas. Apesar disso, acontece coisas que vão deixar vocês e que me deixou de queixo caído, eu quase chorei quando vi o sofrimento de uma determinada protagonista em nome do amor. 

     "O amor é um medo belo" PAG 73

A trama deixou a desejar, visto que evoluiu pouco. Como eu já havia mencionado, o livro estáromance focado no romance e no comportamento das protagonistas. Então quem está procurando distopia, irá se decepcionar, pois é um tema pouco abordado. 

Por conseguinte, isso não faz diminuir o charme do livro. Eu gostei muito da trama, dos protagonistas secundários e estou amando tudo que essa autora ta fazendo.Maxon cada dia me surpreende mais, é um homem lindo, generoso e dará um ótimo rei, com certeza! Recomendo muito pra quem curte romance. Estou ansiosíssima por A Escolha.

Mas a pergunta que não quer calar é: Maxon ou Aspen? Acompanhe a reta final nos próximos capitulos... ;)

Postado por Marina Santos

2 comentários:

  1. kkkkkkA tia Kiera é uma malvada né?
    Eu já li todos os livros publicados. Falta a herdeira que é lançamento.
    E me decepcionei muito, pois torci para o cara errado kkk COMO SEMPRE.
    Mas na minha opnião A Elite é o livro que me fez quase morrer do coração no lance da Marleen tadinha.
    Definitivamente triangulo amoroso não é pra mim kkk sofro muito quando a garota escolhe o cara que eu menos gosto kkkkk.

    Heim vc disse no meu post da caixinha do correio que gostou do livro a verdadeira bela, ta rolando sorteio dele na fanpage do blog participe, quem sabe vc ganha heim :D

    https://www.facebook.com/colecoesliterarias?sk=app_154246121296652&app_data=%7B%22id%22%3A429267%7D


    http://colecoes-literarias.blogspot.com.br/

    Beijos, ameii sua resenha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi. hahahahah ela é muito ruim. Nossa, na parte da Marlee quase chorei ;/ Obrigada!!
      Beijos ♥

      Excluir

Obrigada por ter lido!