Resenhas

Resenha - Roda Gigante por Emanuele Oliveira

15 de dezembro de 2014

......

AutoraEmanuele Oliveira
EditoraRevolução ebook
Páginas: 65
Classificação: 4.0/5.0
Compre o ebook: Amazon
Adicione: Skoob
"A chegada de um misterioso convidado especial é a única coisa que une, em princípio, os seis protagonistas de Roda-Gigante. Com temas como: solidão, ousadia, romantismo, perseverança e indecisão, descobriremos e enfrentaremos junto de cada personagem os desafios da vida cotidiana, das novas experiências e suas consequências.O desafio de viver em uma roda-gigante."



SURPRESA. Esta é a palavra que me define quanto terminei de ler esse livro. É gratificante e foi um prazer imenso ler e resenhar essa obra. A princípio é um livro muito rápido de ler, li em menos de 24 horas *estava precisando de uma leitura assim*

A visão narrativa do livro é alternada entre seis protagonistas sendo eles, Nora - Sarah - Ían - Claire - Alexei - Brandon, lidando com os problemas da vida.
 Em primeira instância, conhecemos um pouco da vida de Nora.

                "... gostava de se vestir ao mesmo modo da avó." PAG 3

 Ela tem 22 anos e almejava passar na universidade, o que de fato ela conseguiu. Moradora de São Paulo, estava prestes a começar o curso de Direito da USP, que demorou três anos até ela conseguir passar. Até o momento, morava sozinha, era carente de amigos mas estava decidida a mudar isso. Pelo motivo de ela ser sozinha, as vezes se perguntava se tinha feito a coisa certa em sair do seu estado de origem, Cuiabá, onde vivia com o tio, a mãe e a irmã. Para tentar fazer amizades ela se escreveu na Academia, que acarretou de conhecer uma garota e esta garota, pediu para que Nora cuidasse de um gato, de nome BLUE. Diversas vezes, Nora conversa com esse gato, pois se sente muito sozinha até que acontece algo inesperado... 

Todos os seis protagonistas tem algo que ligam um no outro, apesar de cada história ter seu começo/meio/fim. O que me incomodou um pouco, pois no começo fiquei um pouco perdida, não estava entendendo onde aquilo ia parar. Também tem momentos em que a autora mistura os protagonistas. Como as irmãs, Natasha e Sarah. Visto que, estava lendo no capitulo da SARAH, então tinha que ter pensamentos só da SARAH, mas também tinha pensamentos da irmã NATASHA, e por essa motivo, diversas vezes me perdia. Por isso dei 4 estrelas no skoob.

Entretanto, o livro é ótimo, super rapidinho e leve. No final me surpreendi em como a autora ligou os personagens e apesar de ter me perdido, finalmente me achei. E descobri o mistério de onde tinha vindo o gatinho BLUE que estava presente em todos os contos. Achei maravilhoso o desfecho e o epílogo foi essencial pra fechar com chave de ouro esse livro e esclarecer todas as dúvidas. A autora me proporcionou uma leitura super divertida e desejo, realmente que todos possam ter o prazer de sentir o mesmo que eu!

RECOMENDADÍSSIMO!

Resenha por: Marina Santos

Postado por Marina Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por ter lido!