Resenhas

O Diário Secreto de Lizzie Bennet - Bernie Su e Kate Rodrick - Resenha

20 de dezembro de 2014

......


Lizzie Bennet é uma jovem estudante de comunicação que resolve fazer um vlog como projeto para a faculdade, postando vídeos em que reflete sobre sua vida e a de suas irmãs. Quando dois amigos ricos e charmosos chegam à cidade, as coisas começam a ficar mais interessantes para as irmãs Bennet - e para os seguidores de Lizzie na internet. De repente, Lizzie - que sempre se considerou uma garota bastante normal - se torna uma figura pública. Mas nem tudo acontece diante das câmeras. E, felizmente para nós, ela escreve um diário secreto...

Literatura Nacional
 Romance 
 Para fãs de Orgulho e Preconceito.



"O diário secreto de Lizzie Bennet é, com certeza, a melhor adaptação literária de Orgulho e Preconceito de todos os tempos. Um livro muito inteligente, muito divertido, muito Jane! Os amantes de Lizzie e Darcy precisam tê-lo na estante." - Carina Rissi

A primeira vez que ouvi falar sobre O diário secreto de Lizzie Bennet fi num encontro de fãs da Jane Austen aqui no Rio de Janeiro, e quando cheguei  em casa fui procurar o raio do livro. Quase tive um treco porque sá havia em Inglês e a obra não tinha previsão para chegar aqui no Brasil. Meses depois, eu ainda doida para ler esse livro, pensando em pedir uma amiga para trazer de fora para mim a editora Verus anuncia que iria publicar o livro aqui no Brasil. Fiquei simplesmente surtada e deixei a Queren quase louca, hahaha loucuras a parte, acredito que o Diário Secreto da Lizzie aumentou ainda mais meu amor por Jane Austen.


O livro é uma adaptação moderna de Orgulho e Preconceito baseada na série The Lizzie Bennet Diaries. 

Lizzie Bennet tem 24 anos, estudante de comunicação com foco em mídias sociais e que resolve criar um vlog para uma tese na sua pós graduação.  Os vlogs mostram e retratam a vida dela e de sua família.  Lizzie é a personagem central, claro, que decide criar o vlog e acaba ficando super famosa na internet, o que leva seus seguidores a quererem saber mais sobre sua vida. Então Lizzie, em cada video que faz, retrata como é a sua família. Vemos a mãe, o pai, as irmãs e muitos outros personagens secundários de Orgulho e Preconceito e que são super importantes para o decorrer da trama.

Pincelando os personagens...

Entendi melhor a Senhora Bennet uma mãe zelosa e louca para casar as filhas, entendi melhor a loucura dela por casamento. Vemos a adorável Jane e o seu  relacionamento com o Sr. Bingley, repleto de  reviravoltas.  A Bernie Su me fez ver  a personagem da Jane mais forte, mais decidida depois do relacionamento dela com o Sr. Bingley. As "personagens"  Kitty e nem a Mary aparecem no livro, exatamente. rs. A Kitty é uma gatinha (como eu ri quando eu li rsrrs) e a Mary é uma prima que irá aparecer na história. Confesso que mesmo com todas as loucuras da Lydia, vi um pouco de seu lado bom e percebi que ela admirava as irmas e queria ser como elas.

O que achei...

Em O diário secreto de Lizzie Bennet achei a Lizzie muio corajosa por fazer vlogs e expor tanto a vida dela e todas as suas alegrias, tristezas e aflições. Lizzie é sincera e passa isso para o público. Muito legal. Darcy e Lizzie, como no primeiro encontro -na obra original-, vão se destestar de cara, mas com o decorrer do tempo irão ver o quanto são parecidos. Como sempre veremos William Darcy maravilhoso e super arrogante, mas como eu falei, além da mãe da Lizzie nesse livro e no seriado eu pude entender um pouco o lado de Darcy. Ele carregava inúmeras responsabilidades e isso, acredito eu, o fazia tão serio e fechado. O mesmo típico Mr. Darcy da brilhantíssima Jane . E apaixonante também ;)

Eu tenho que contar para vocês eu SIMPLESMENTE AMEIII O DARCY  hahahaha !!!
Ele me ganhou. Mas, convenhamos... Quem esse homem não ganha, né? Pois é... Rs ;)

A leitura desse livro é emocionante divertida, hilária, envolvente e maravilhosa. Indicada! 
Encantadoramente perfeita!
A Lizzie tem um olhar digno de a Lizzie da Jane Austen que observava todos e tudo que acontecia a sua volta. A personagem é marcante e muito bem criada. Assim como todos os outros também. Darcy então, nem se fala. O enredo do livro segue os acontecimentos de Jane Austen, só que nos nossos tempos atuais. Um livro leve e super envolvente. 

Eu estava conversando com uma amiga sobre a Jane Austen e sobre esse livro, e ela me disse uma coisa que se encaixa perfeitamente na história. >>

"O diário secreto de Lizzie Bennet e Orgulho e Preconceito retratam sobre amor, amizade e perdão.
Sobre você reconhecer que estava errada e se desculpar.
Sobre Amizades que você ira levar para o resto de sua vida
E Sobre Família, amor  e amizade verdadeiras. Uma coisa que apesar de tudo, sempre vão estar ao seu lado quando precisar."

Nota sobre a série:
Eu não assisti a série todaaa , eu vi apenas alguns episódios paralelos, mas até o final do ano eu concluo os episódios. Rs. Prometo!


"As pessoas parecem diferentes quando você sabe seus segredos. E elas te olham de um jeito diferente" - Lizzie

Bjos,
Lety 

Postado por Letícia P

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por ter lido!