Resenhas

Natal em livros! #Tag

24 de dezembro de 2014

......

Ho ho ho !!! Feliz Natal!

Em comemoração a semana natalina, eu trouxe uma Tag super legal que vi no blog Palavrear-se. A Tag contém oito perguntinhas relacionando as coisa típicas de natal com nosso vicio, os livros. Vamos conferir?


  • 1. Árvore de natal: Um livro com capa bonita. 
Olha, essa é pouco difícil. Eu sou loucamente apaixonada por capas. Elas me hipnotizam. Tenho varias preferidas. Mas, como tenho que escolher uma... Lá vai: a capa escolhida é a do livro "Entre  o Amor e o Silêncio"

  • 2. Ceia: Um livro com enredo recheado.
Existem vários com um enredo inteligente. Fiquei em duvida por três livros. Também complicada essa escolher...  "Mar de Tranquilidade" O livro é profundo e fala sobre perdas físicas e emocionais. Vivi, praticamente, com os personagens. Senti na pele seus dramas.

  • 3. Panettone: Um livro amado por uns e odiado por outros.
O livro que me veio a mente assim que li essa questão foi "Cinquenta Tons de Cinza". Essa trilogia deu o que falar e ainda dá. A história é amada por muitos, eu me incluo nesse grupo, e detestada por outros. Por se tratar de um romance adulto com uma temática diferente as pessoas tende a julgar pesado a obra e detonar com ela. Acho que 50 Tons é um dos livros mais me ame e me odeie.

  • 4. "É pavê ou pacomê?": Um livro que está abandonado na sua estante.
Nossa! Acho que vou pular essa pergunta. Rs. Que questão mais comprometedora. kkk...
Gente, eu tenho muitos livros "É pavê ou pacomê?" Sério! Vários. Isso porque eu tenho a estupida mania de comprar mil livros ao mesmo tempo e as vezes me esqueço de ler. A estante está lotada e nem todos os livros que estão lá eu já li. Bem, mas, como tenho que optar por um... hun... " A Lua de Mel". Faz anos que o livro está na prateleira. Prometo que vou -lo em 2015. Juro juradinho ;)

  • 5. "E os namorados?": Um livro que você namorou por muito tempo na livraria até finalmente comprar. 
O livro que paquerei por meses foi "Perdida". Na época eu queria muito ler o livro, mas estava esgotado em todas as livrarias. Eu tive que esperar um tempão para tê-lo em minhas mãos. Apesar do sofrimento, valeu a espera. O livro é maravilhoso!

  • 6. Amigo secreto: Um livro que te surpreendeu.
"Não Pare". Esse livro foi uma verdadeira surpresa. Não esperava que ele fosse o que me mostrou. E suas sequências "Não Olhe" e "Não Fuja" só vieram para ratificar o quanto a escritora é muito criativa e talentosa. A temática do livro gira em torno do mundo sobrenatural. É um livro juvenil muito, muito bom. Bem escrito e bolado.

  • 7. Presente: Um livro que te deixou feliz. 
Recentemente, ganhei um presente que estava maluca para ter. Fiquei pulando de alegria quando ele chegou. Ganhei o box de Game Of Thrones e mais um livro sobre a série da HBO. Queria muito esse box e meu marido fez a caridade de me presentear. Portanto, estou radiante! :)

  • 8. Papai Noel: Um livro para dar de presente.
Ai, Caramba! Eu daria vários livros de presentes. Mas como só posso escolher um... Daria "Se Eu Ficar"de presente para todo mundo. Um livro com altas doses de drama, tristezas e lagrimas. Ele me tocou profundamente. Daria esse livro de presente de Natal.

É isso pessoal! Amei essa Tag. Muito divertida. Espero que tenham gostando dos meus quitutes natalinos. 

Feliz Natal! / Bee.



Postado por Respire Literatura

5 comentários:

  1. Olá,
    ADORO ESSA TAG! Entre o amor e o silêncio tem a capa incrível mesmo, o melhor é que o conteúdo também é ótimo. Gostei muito do livro. FELIZ NATAL!!!
    Beijos.
    Memórias de leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Inês!
      Obrigada pela visita. Adorei!

      Não é, menina?! Essa capa é linda demais. Hahaahah, verdade a história é deliciosa ;)
      Obrigada linda! Feliz Ano Novo!

      Excluir
  2. Oi,

    adorei a tag e suas respostas!!!! A capa de Entre o Amor e o Silêncio é divina!

    Beijos e um Feliz Natal!
    http://mademoisellelovebooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, olá!

      Ah, sim. A capa é perfeita. toda vez que vejo o livro aqui na estante tenho vontade de ler outra vez,, rs.
      Obrigada pela visita e Feliz 2015 pra você!!!

      Excluir
  3. Uma pena eu retornar somente hoje. Amei a tag!!
    Devo dizer que amei as respostas também, concordo com todas.
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por ter lido!