Resenhas

Não Olhe - FML Pepper - Resenha

5 de dezembro de 2014

......
2º Livro da trilogia de sucesso NÃO PARE! Prisioneira de uma sombria dimensão. Possuidora de um dom e de uma maldição. Determinada a encontrar seu caminho e sua identidade. Fugir e sobreviver ou enfrentar seus fantasmas e acabar morrendo? Se justamente a única pessoa que poderia lhe ajudar foi a responsável por reduzir seu coração em pedaços, em quem Nina poderia confiar agora que acaba de descobrir que a morte pode ter muitas faces? 


Literatura Nacional
 Ficção - Sobrenatural





Após um final desesperador em "Não Pare", que me deixou com o coração apertado e angustiada com medo por Nina, "Não Olhe" vem com um inicio abrasador nos levando exatamente onde paramos, com Nina perdendo sua energia depois de ser beijar pelo Zirquiniano mais gostoso de todos os tempos, ops, Richard, e sua chegada em Zyrk. E por falar em Zyrk... gente, que lugar é aquele?! Pepper criou um cenário digno de filme. A verdade é que Pepper criou um livro, uma história digna de filme. Seria muito, muito, mais muito legal se a trilogia virasse filme. O livro é tão rico e minusicosamente detalhado que daria uma bela versão cinematográfica. 

Em Não Olhe nós conhecemos a Nina uma jovem que vivia pulando de cidade em cidade com sua mãe para sua segurança. Nina antes que achava seu mundo normal, descobre que é especial. Um híbrida. Filha de uma humana com um zirquiniano. Que não existe apenas o seu mundo, mas que há outras dimensões. E com isso, Nina também descobre que sua vida corre grande perigo. Um perigo chamado Richard, o zirquiniano encarregado de mata-la. O que Nina não contava era se apaixonar por Richard e ele bem... ele parece sentir o mesmo, mas Rick é Rick. Cheio de surpresas e mistérios. Nina também não imaginava que o fato de ser híbrida fosse dar o que falar. Que o que a aguardava em Zyrk ia muito além de sua imaginação. Que tudo que ela passou na sua dimensão seria fichinha comparado ao que ela vivenciaria em Zyrk.

" Se a morte possui muitas faces, em qual delas confiar?"

Em Não Olhe, FML Pepper continua com sua narrativa carregada em adrenalina não permitindo que o leitor pisque nem por um segundo. A história cresceu de uma forma que nem sei expressar muito bem. Só sei dizer que em Não Olhe Pepper deu um grande salto em sua escrita e elevou a história em níveis absurdos de perfeição. É tudo tão bem interligado, bem escrito, bem pensando e que você leitor fica pensando: "como a autora conseguiu pensar nisso?" " Que mente criativa"
E é exatamente isso que Pepper tem, uma mente muito da criativa. Bom para nós, né? Rs ;)

Não Olhe é um livro intenso onde temos nossa protagonista Nina bem abalada com tudo que aconteceu a ela. Nina descobre ser uma híbrida, sofre perseguições, perde sua mãe, não sabe em quem confiar, o cara que ela ama foi deseguinado para mata-la, sua vida deu cambalhotas e tudo que ela acreditava simplesmente ruiu em um mundo cheio de mentiras e dimensões.

Eu notei que em Não Olhe, minha humilde opinião, Nina está mais introspectiva. Ela está pensando mais. Nina passa por uma guerra interna. O fato de não saber em que acreditar deixa nossa mocinha repleta de duvidas e com razão. Com medos e sentimentos confusos. Houve momentos em que entendi a Nina e outros que ela me fez ter vontade de jogar o livro pela janela, mas não deu para fazer isso, pois a leitura é em e-book.
Nina as vezes não sabe o que fazer. Se fica por amor ou se vai por medo. Notei também que a Nina amadureceu bastante de um livro para outro até porque a menina passou por tanta coisa que foi meio que necessário esse amadurecimento. Mas Nina foi uma personagem que me irritou bastante neste livro. No entanto, eu continuo gostando muito dela. Ah, é sempre assim entre os leitores e os personagens. Aquela velha linha ténue entre o amor e o ódio.

Falando em amor... o que foi o Richard nesse livro? OMG!!!! Loucura total!

Ocorreram muitas, muitas mudanças de um livro para outro. E uma delas foi Rick que antes era enigmático, misterioso e que agora começa a ser mostrar mais, revelar-se. Mas isso é aos poucos.
Apesar de amar Richard loucamente e querer ele com a Nina loucamente, o zirquiniano teve varias atitudes impensadas, idiotas e que me enervaram. As vezes não dá pra entende-lo. Serio! Em nenhum momento, EU, desconfiei do amor dele por Nina. Nenhum. Juro! Rick se mostra cada vez mais apaixonado. Tentando proteger Nina. Porém o Rick tem tantas atitudes que vou te contar, viu! Eita garoto inconstante... Mas mesmo assim, não dá para odiá-lo. E o pior?! Você passa a ama-lo como nunca. Principalmente em algumas cenas para lá de espertas, como a do lago com cobras. Cena 1000! <3

Neste livro nós viajamos em um universo paralelo e complicadamente alucinado. Conhecemos reinos, clãs, líderes, zirquinianos... mergulhamos mais dentro da história e percebemos que o primeiro livro foi basicamente um prólogo. Que o que Pepper queria nos contar estava no segundo. Muito segredos são revelados, graças aos céus, e muitas respostas para perguntas que fazemos em Não Pare. Pepper leva a história de forma magnifica como fez no primeiro livro só que muito mais diva, mais criativa, se firmando como um grande nome de escritora de ficção nacional. 

A ação, o suspenso, o Q de romance do primeiro livro continuam a todo vapor. Peper ainda é melhor no segundo livro. O coração do leitor vai a mil em quase todas as cenas. E com esse final?! Pepper quase me fez ter parada cardíaca! Cara, ela não teve pena de nós e terminou Não Olhe da mesma forma intensa e desesperadora que Não Pare. Temos uma revelação bombástica no livro sobre Rick que... papai!!! Que isso mermão!!! Alucinei!!

Não posso falar muito porque se der spoilers estraga e ainda mais em livros de ficção que o suspense e a magia que flui das palavras é base de toda a emoção. Só posso dizer que Não Olhe foi além de minhas expectativas!!! Eu fiz parte da história! Vivi as cenas como se estivesse lá e eu adoro, adoro isso nos livros. Nas histórias que realmente tiram meus pés dos chão e me fazem viajar. E Pepper me fez viver isso em Não Olhe. Livro mais que recomendado. Intimado até ;)

Demorei com minha leitura de Não Olhe porque preferi esperar o lançamento do  terceiro livro. E meu coração que estava agitadíssimo por conta dos acontecimentos de Não Olhe pode sorrir porque já estou lendo o Não Fuja  ultimo livro desta trilogia bem escrita e alucinante. E já posso dizer que estou amando... e sem mais. Até a próxima resenha! Que venha Não Fuja!

Love&Hugs,
Bee.

Quotes>>

"Primeira constatação: Richard era convencido.
Segunda constatação: Ele era vingativo.
Terceira constatação: Ele continuava o mandão de sempre."

- Você sabe que ainda me quer, Tesouro. E muito. - sussurrou cheio de convencimento em meu ouvido.

"Não poderia esquecer que Richard era um fio de alta tensão desencapado. - Eu sou seu, Tesouro. Completamente seu. "

" Eu era a fraqueza dele, seu ponto fraco"

Postado por Respire Literatura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por ter lido!