Resenhas

Entre o Amor e o Silêncio - Babi A. Sette - Resenha

27 de novembro de 2014

......

Francesca Wiggs sofreu uma grande decepção amorosa e, desde então, está decidida a não se relacionar mais. Além de se dedicar a escrever o seu livro, ela resolve preencher os dias com um trabalho voluntário – a leitura para pacientes em coma proporcionaria para ela a distância para problemas com o coração. No entanto, um grande imprevisto ocorre quando ela passa a se sentir atraída pelo paciente. Mitchell, descrito como um poderoso magnata, seria a antítese de tudo o que ela busca em um homem... se não estivesse em coma. Precisar de alguém inconsciente seria um absurdo, não seria? Amar uma pessoa que nunca responde parece loucura! Francesca já havia entendido e sentia-se quase segura diante disso. Mas, e se Mitchell acordasse? A aproximação desses personagens tão diferentes revela um romance encantador e divertido, repleto de reviravoltas. Entre a vida e a morte, a ilusão e a realidade, o amor pode ser realmente o milagre que faz tudo mudar?


Literatura Nacional
Romance


Seria o amor capaz de penetrar o mais profundo dos sonhos?

Entre o Amor e o Silêncio foi paixão a primeira capa. Assim que me deparei com esta capa divina, eu fiquei extremamente encantada pelo livro. Eu o compraria somente pela capa e isso é fato. Mas quando li a sinopse, entrei em constate euforia, pois precisa ter esse livro em mãos.

Após um mês de espera por conta da livraria, meu livro chegou e o li rapidamente. E que leitura. O que vou dizer agora pode ser um pouco pretensioso, mas não me importo. De todos os livros, obras nacionais que li até hoje, e olha que foram muitos, Entre o Amor e o Silencio foi o livro mais bem escrito que encontrei. A escrita da Babi é cheia de detalhes, poética e flui de forma intensa e leve ao mesmo tempo. Impossível largar o livro. Impossível pregar os olhos.  Impossível não se apaixonar.

O livro é narrado em terceira pessoa, o que torna a obra extremamente rica e intensa. A autora nos apresenta uma personagem doce e muito machucada, marcada por desilusões e decepções ao longo de sua vida. Recentemente, Francesca se depara com mais uma desilusão e decide se dar um tempo. Tempo esse que ela precisa e que consequentemente é ótimo para escrever seu livro. E além de se dedicar intensamente a sua obra, Francie como uma boa e doce pessoa que é, resolve preencher seu tempo e mente com um trabalho voluntario – leitura para pacientes em coma. O que Francie não esperava era que um simples trabalho voluntário pudesse mexer tanto com ela ao ponto de fazê-la se apaixonar pelo paciente em coma.

Loucura? Insanidade?

Que assim seja. Mas que seja louco por amar e não louco por não se permitir sentir um sentimento tão profundo e avassalador. – Ane Bee.

Mitchell, como a sinopse bem diz: é um poderoso magnata. O homem é rico e vive rodeado de sua imensa fortuna, aventuras, mulheres, da fama que tem e sua interminável arrogância. Mitchell tem tudo jogado ao seus pés e isso não é nada exagerado, pois é a verdade. Leva uma vida regada de luxo, trabalho e poder. Ele respira o império que possui e controla tudo e todos a sua volta. O poderoso chefão é intocável. A única coisa que ele não pode controlar é a vida e seus diversos caminhos. Então, um terrível acidente tira dele a capacidade de viver. Mitchell entra em coma.

Entre o Amor e o Silêncio é um livro com um enredo muito inteligente. Acho que nunca li um livro que fala sobre esse tipo de paixão, onde encontramos uma personagem que cai no amor por alguém em estado de coma. Isso é fantástico. Eu nunca me apaixonei por alguém em coma, rs, mas acredito que seja a uma das formas mais puras do amor. Por quê? Bem, pois você se apaixona por alguém que não fala, não vê, não conversa com você, não houve encontros, uma simples cantada ou uma troca de olhares onde você sente a tal conexão e entre outras coisas. Você se apaixona e nem se quer sabe o porquê. Só sabe que sente em seu coração. E isso exatamente que acontece com Francesca. Ela se apaixona por seu paciente-ouvinte-leitor e nem se dá conta disso. E nem sabe o porquê de sentir tamanha afeição por seu leitor deitado num leito de hospital dormindo o mais profundo dos sonhos.

E se ele acordasse?
E se o cara em coma por que quem você loucamente se apaixonou acordasse?
O que você diria?
Ele poderia sentir o mesmo? Ele reconheceria você?
Mitchell poderia sentir o mesmo? Amar Francesca?
Viver um lindo conto de fadas?

Francesca começa a viver no mundo da possibilidade. O que faria e o que aconteceria se Mitchell acordasse por um milagre de seu coma? O homem magnata de tamanha arrogância se apaixonaria por ela? Todas essas perguntas serão respondias no decorrer desta trama deliciosa, meu caros. Portanto, leiam!

Eu me apaixonei perdidamente por este livro. Tanto que o devorei em horas. Serio! Não consegui largar e queria muito saber o desfecho e o que aconteceria com esse casal fora do comum. A obra é carregada de lições que a Babi nos passa através de sua escrita poderosa. Ela fala muito sobre perdas, um tema fortíssimo no livro, amores, decepções, vida, amizade, família, entrega, depressão, solidão, escolhas errôneas e outras acontecimentos que vivenciamos. Como disse antes; um livro extremamente rico. A escritora nos leva num tour por lugares divinos, o que torna a leitura apaixonante e encantadora. Carregada de brilho. As cenas quentes não ficam de fora. Ao contrário, Babi recheou sua história com pegadas calientes que nos arrancam suspiros. 

Houveram alguns pontos na trama que me desagradam: o fato da paixão extrema e da necessidade do outro ao ponto de não conseguir respirar. Acho isso nos livros um pouco clichê e bem melodramático e o fato do final ter sido muito simples. Poderia ter sido mais rico como o livro foi. Mas esses pontos num todo não comprometem a trama. O livro é ótimo. Um leitura definitivamente recomendada. Babi A. Sette é uma grande revelação na literatura nacional e é mais que bem-vinda a escrever mais romances como esse. Eu ficaria muito agradecia com futuras obras dessa linda escritora ;)

Parabéns a Babi por sua obra bem escrita e por me fazer suspirar com sua história. Parabéns a editora Novo Século por toda diagramação do livro e pela capa completamente divina. Maravilhosa.
E que venham mais obras escritas por Babi A. Sette.

Sonhos&Sonhos,
Bee.

Quotes>>

– Acorde, volte pra mim, Mitchell.

– Será que você é capaz de entender como transformou a minha vida? - beijou a testa e prosseguiu: – Como me sinto quando estou aqui ao seu lado?

– Sim. Oh, Deus! - ele disse sorrindo. – Apesar de não acreditar, imagino que se Deus existe, tem algo haver com isso. - ele segurou o rosto dela entre as mãos. – Você se apaixonou por mim uma vez. Acho que foi mais facil porque eu não estava lá, acordado estragando as minhas chances. 
  Ele tocou o lábio inferior dela com o indicador.
– Eu quero conquistar você outra vez, deixa?




Postado por Respire Literatura

7 comentários:

  1. Oi Ane!
    Perfeita sua resenha!
    Muito amor por esse livro e a história de Mitchell e Francie! ♥
    Concordo com você quando disse que é um dos nacionais mais bem escritos. A escrita da Babi é cativante, não?
    E a capa, ahhhh essa capa! Acho que é a mais linda da minha estante!
    Aguardo sua visita.
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Aline!

      Muito obrigada, flor.
      Ai eles são tão fofos juntos. Esse livro é super romântico e apaixonante.
      E Não é? Muito bem escrito mesmo. A narrativa da Babi é maravilhosa e bem perfeccionista;
      Capa divina assim como o livro.
      Obrigada por sua visita.

      Bjos,
      Bee

      Excluir
  2. Estou louca para ler esse livro.
    Depois dessa resenha maravilhosa e essas
    quotes eu estou ainda mais ansiosa pela leitura

    Beijos

    http://colecoes-literarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda, você precisa ler. Irá se encantar com a história desses dois. um romance delicioso de acompanhar. <3
      Obrigada :) :) :)

      Bjos,
      Bee.

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Oi querida Ana Bee,
    Como é gratificante ler retornos como o seu, não apenas por você ter gostado da leitura, mas e principalmente, por ter notado todos os temas que eu quis ressaltar na trama. Obrigada por esse presente de natal, vi que já postou ha um tempinho, mas só li a sua resenha agora, então, no dia de hj ,ela veio como um presente <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda, Babi!

      Eu é que agradeço por sua visita e também pelo presente que foi ler sua obra.Você merece todo sucesso pelo talento que possui. Espero, em breve, poder ler mais obras tuas.

      Bjokas,
      Bee.

      Excluir

Obrigada por ter lido!