Resenhas

#Tag - Livros e blábláblá

18 de outubro de 2014

......

Olá, leitores!

Hoje trago para vocês uma Tag bem legal que vi no blog parceiro parceira, o ACEDL. Segundo a Tag devo responder algumas perguntinhas relacionadas ao fantástico mundo literário. Vamos lá?!

1 - Você já leu algum livro que mudou sua maneira de ver o mundo?
  Sim. Vários livros já mudaram minha maneira de ver o mundo, mas vou citar um: Jardim de Inverno da Kristen Hannah.

2- Você gostaria que seus diários ou suas memorias fossem transcritos em um livro e publicado?
 Hunn.. Depende. Eu escrevo bastante, ora sobre meus pensamentos, ora criando histórias. Se eu pudesse escolher as minhas memorias a serem publicadas, então sim, eu gostaria.

3 - Qual seu maior medo no universo literário?
 Que os escritores percam a originalidade. Hoje o mundo literário tem sofrido mundo com as "modinhas"e eu acho isso péssimo. Tenho muito medo que os escritores percam sua essência em busca de agradar apenas para publicar. Originalidade é tudo!
 
4 - Qual livro você leu e gostaria de ler novamente?
 Nossa! Essa é difícil! Mas vou citar Simplesmente Irresistível da Rachel Gibson, que é um livro que me dá nostalgia pura e adoro ler. E também Procura-se Um Marido da diva Carina Rissi que amo de paixão. Já o li 3 vezes e se puder, leio outra vez.
 
5 - Você considera um livro de sua coleção um trofeu?(foi difícil de conseguir ou foi uma conquista, um presente de alguém muito querido, etc).
  Essa é fácil. Perdida - Um Amor que Ultrapassa as Barreiras do Tempo também da Carina Rissi. Na época em que descobri a Carina eu estava louca para ler este livro, pois ouvia coisas maravilhosas sobre ele. Mas quando fui compra-lo estava esgotado em todas as livrarias. Aff! Levei muito tempo para te-lo na estante. :)

6 - De qual festa ou comemoração que aconteceu nos livros que leu gostaria de ter participado?
  Bem, eu gostaria muito de participar do casamento de Bennet e Chloe da serie Cretino Irresistivel. O casamento deles foi tão comédia que eu queria muito estar para ver ao vivo e as cores tudo o que aconteceu. Só quem leu é que sabe.
 
7 - Você já sofreu algum tipo de bullying literário por causa de alguma obra que você gosta?
 Sim! Vou fazer minha as palavras da Bia do ACEDL porquê o ponto que ela colocou é verídico. O gênero hot ou erótico tem atraído bastante olhares e recebido muitas criticas negativas. Falo isso com conhecimento de causa porque há algum tempo fui uma das julgadores do gênero. Pois é... Julguei muito mal. Na época em que 50 Tons foi lançado eu praticamente abominei o livro. Achava um absurdo o contexto dele. Mas depois de meses, eu deixei a euforia do livro passar e fui conhece-lo e vi que meus pré-julgamentos foram estupidamente erronios. Então, pude perceber o quanto estava sendo burra ao falar de uma obra que não conhecia. Um dica: apenas julgue um livro, no caso, quando você o conhece, pois terá argumentos para falar dele. Se não o leu, não deve vomitar palavras pela boca. Enfim, sofro bullying por ler livros mais apimentados.

8 - Você já participou ou conhece algum grupo de leitura?
 Sim. Eu participo de um monte deles no facebook. É bem legal dividir sua opinião sobre seu livro favorito com outras pessoas. Participar de grupos é bom, pois conheço novas obras, novos autores, recebo dicas... a lista é infinita. Recomendo os grupos literários.

9 - Se você pudesse dividir sua alma em 7 livros quais seriam?
  Orgulho e Preconceito
  Um amor para recordar
  Simplesmente Ana
  A Aposta
  Métrica
  Se Eu ficar 
  Convergente

Cada livro citado tem seu significado. Embora ainda não tenha lido Convergente por causa de um baita Spoilers que vi no Fb, eu o citei porque quebrou minha alma saber do final. Serio mesmo! Spoiler maldito!

10 - Se você tivesse o poder, qual personagem de qual livro mudaria, ressuscitaria ou faria desaparecer?
Vou fazer os 3,ok?
Eu ressuscitaria o Gus de ACEDE e uma personagem de uma serie que não posso falar qual senão darei spoilers. 
Eu mudaria a Ana de 50 Tons, pois achei a personagem bem simplória no que digamos personalidade. Então, eu daria um pouco mais de garra, coragem e "eu sou o centro do meu mundo, baby" para Anastácia. 
Ah, esse é ótimo. Eu faria desaparecer a Nan da trilogia Paixão Sem Limite - Abbi Glines. A garota é a cadela best ever and forever. Uma vadia que eu mandaria congelar no inverno Russo.

Bem, pessoal, essas foram minhas respostas para Tag Blábláblá. Me diverti muito a respondendo, coisa difícil pra mim numa Tag, e espero que vocês se divirtam também.

Love&Blábláblá,
Bee.
Você já leu algum livro que mudou sua maneira de ver o mundo? - See more at: http://aculpaedosleitores.blogspot.com.br/2014/10/tag-livros-e-blablabla.html#comment-form
Você já leu algum livro que mudou sua maneira de ver o mundo? - See more at: http://aculpaedosleitores.blogspot.com.br/2014/10/tag-livros-e-blablabla.html#comment-form
Você já leu algum livro que mudou sua maneira de ver o mundo? - See more at: http://aculpaedosleitores.blogspot.com.br/2014/10/tag-livros-e-blablabla.html#comment-form
Você já leu algum livro que mudou sua maneira de ver o mundo? - See more at: http://aculpaedosleitores.blogspot.com.br/2014/10/tag-livros-e-blablabla.html#comment-form

Postado por Respire Literatura

2 comentários:

  1. Estava mega curiosa pra ver suas respostas rsrsrsrs. Amei cada resposta. Eu tb tinha preconceito com cinquenta tons, não por ser hot, mas por eu ter lido em alguns blogs que se tratava de um pornô. Então pensei que não teria um enredo por trás entende. Ainda bem que eu estava totalmente enganada rsrs.
    A falta de originalidade realmente é um problema nos dias de hoje. E nós, leitores, temos que tomar muito cuidado para não nos tornarmos robôs das mesmices.
    Beijos Bee,
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahhhaa e eu louca pra responder.
      Isso também aconteceu comigo, achei que era uma coisa muito louca misturando pornô com dor.
      Muito bem colocado, Bia.
      Isso tem acontecido bastante. As pessoas estão indo nas modinhas e não recebendo nenhum conteudo que acrescente em alguma coisa.
      Obrrigada por estar sempre nos visitando, é muito atencioso de sua parte.

      Mil beijos,

      Ane.

      Excluir

Obrigada por ter lido!