Resenhas

O Amor Não Tem Leis - O Julgamento Final - Camila Moreira - Resenha

8 de outubro de 2014

......
O destino mais uma vez afasta Maria Clara de seu grande amor. Um trágico acontecimento obriga a jovem a abandonar Alexandre Ferraz no momento em que ele mais precisa dela. Sentindo-se culpada pelo acidente que pode ter tirado a vida de Diego, irmão de Alexandre, Maria Clara não vê outra alternativa a não ser fugir e buscar consolo nos braços de Derek Mayer, o ex-namorado. Desesperado, Ferraz não consegue entender como ela teve coragem de desaparecer. Com a tragédia que atingiu o irmão, ele descobrirá que o que sente por sua menina é mais forte do que imaginava. Em O amor não tem leis: O julgamento final, o dr. Alexandre Ferraz tem em mãos o caso mais difícil de sua vida: conquistar o amor de uma mulher determinada a não amar.


Literatura Nacional
Erótico
Romance 
Não recomendado para menores de 18


Para quem está lendo esta resenha, acho que nem preciso dizer o quanto a leitura é expressamente proibida para quem não leu o primeiro livro O Amor Não Tem Leis.  Então, tripulante sem passe, caia fora!


"A gente não morre apenas quando o coração para de bater. Eu estava morta havia muito tempo e somente o Alexandre tinha percebido isso."

Antes de expor minha humilde opinião, eu gostaria de agradecer imensamente a Suma de Letras, editora parceira aqui do blog, por ter me presenteado com o livro que estava praticamente salivando para ter e também por me enviar brindes fofos. Desde que soube da data de lançamento estive em estado de euforia constamente pela chegada do meu livro tão esperado. Na segunda, após sofrer o dia todo com ansiedade, pois o correio ainda não tinha dado o ar da graça, após encher o instagram com lamentos, finalmente meu livro chegou. E, foi aquela festa. O devorei no mesmo dia; em horas praticamente. Entendam-me: eu precisa saber daquele final! Era, tipo, prioridade máxima.

Anteriormente em O Amor Não Tem Leis, Camila Moreira, a escritora, deixou a nós leitores completamente abandonados! Largados! Com o coração em fragalhos depois daquele final chocante. Eu quis matar a Camila. Serio imaginei muitas mortes para você, Camila. Dolorosas até. Mas, como tudo nessa vida passa, menos a morte, a raiva momentânea se dissipou. Puft! E, só em O Amor Não Tem Leis - O Julgamento Final que eu pude entender o porquê do segundo livro. E fez muito sentido. Haviam muitas coisas ainda a serem ditas. Muitos sentimentos a serem sentidos e liberados. Muitas revelações bombásticas a serem feitas. Aff, havia ainda muita coisa a ser contada. E, só porque você se saiu muito bem no segundo livro, Camila, e me fez se apaixonar mais pela história, que te perdoou por me deixar com o coração sangrando esperando o desfecho para o casal. E, que desfecho, por sinal.

Lobo Mau is back! Hahaha!

Alexandre Ferraz, o lobo mau e Clara, nossa chapeuzinho vermelho, estão separados desde a ultima vez em que os vimos. E, agora eles estão de volta.  Após o trágico acidente que deixou Diego, irmão de Alê, em coma, Clara se sentindo extremamente culpada pelo que aconteceu com Di, deixa o amor de sua vida para trás achando ser a melhor decisão. Ah, Clarinha, como eu quis te estapear. Serio mesmo! Todavia foi totalmente compreensível a decisão de Clara. Depois da morte do antigo namorado, o Felipe, Clara realmente tinha seus motivos para se sentir a pessoa causadora da desgraça alheia e sem direito a felicidade. Eu já entendia os motivos da Clara no primeiro livro, e neste pude compreende-la melhor e vê-la, claro, desabrochar.

Acho que foi fundamental a separação dos dois para o crescimento do amor deles, logico e também para o crescimento da Clara. No seu interior. Seu amadurecimento de espirito e alma. A Clara precisava de um tempo para ela se curar do Felipe. Veja bem, ela precisava olhar para dentro de si e reconhecer que o não era a causadora de infelicidade. Que a vida é cheia de mistérios e não é culpa dela as desgraças que aconteciam ao seu redor. Clara ainda possuía feridas abertas que mereciam ser tratadas e curadas e só ela mesma era capaz de se libertar. E a Clarinha começa a trabalhar nisso e foi gratificante vê-la obtendo sucesso. E, graças a esse processo de cura, ela decide pegar de volta o culpa andou tirando dela. O amor de sua vida.

Por mais que eu quisesse esquecer o Alexandre, era impossível. Eu amava aquele homem e já estava na hora de correr atrás do prejuízo.

Por sua vez, o amor da vida de Clara, dr. Alexandre Ferraz, o lobo mau, está num inferno pessoal. Alê está sofrendo o coração que a Clara amassou. Bem, seu próprio coração pisoteado. Sofrimento era uma palavra desconhecida para ele e que agora aprendeu da forma mais dolorosa possível. Com o Diego internado, há meses, em coma e com sua menina que o abandonou no momento em que ele mais precisou. Alexandre está por contra própria sendo porto seguro para toda a família e sem nenhum para ele, pois a pessoa que ele mais amava e confiava, seu porto seguro, foi embora alegando amar outro. O lobo mau minha gente está decido a esquecer Clara. Disposto a passar uma borracha em tudo que eles viveram.

Nunca a perdoaria, o que Clara fez destruiu os sentimentos que havia pouco eu tinha descoberto que existiam.
Clara era passado, um passado que eu queria esquecer que um dia existiu.

Em O Amor Não Tem Leis - O Julgamento Final, a narrativa continua deliciosa e intercalada nos revelando os pensamentos de Clara e Alexandre. Então, podemos desfrutar melhor do que anda acontecendo com os dois. Clara tentando se reerguer e Alê disposto a esquecer a mulher que ainda ama. Ah, doces desencontros. Adoro! A Camila trabalhou muito bem com os desencontros. Não foi aquela coisa chata de ler, ao contrario, foi delicioso acompanhar Clara e Alexandre como gato e rato fugindo, se encontrando, se amando... Aff, foram tantas coisas que eles fizeram juntos... Vou te contar.. Só que never! Rs

A parte erótica do livro continua a todo vapor. Camila não mediu palavras para deixar o livro com aquele sexy apeal. Até porquê a sensualidade do Lobo Mau evapora das paginas. Vixe!
A escrita continua ótima. Um fato sobre a Camila: ela escreve bem. Sua narrativa é super tranquila,  livre, leve e solta.

Camila soube pontuar bem os acontecimentos e unir as pontas soltas do primeiro livro.
O que quer dizer com isso, Bee?
Que havia muita coisa, como falei antes, a ser esclarecida. Como o acidente do Diego, as ameaças anonimas e aquele bilhete informando ao Alê que acidentes acontecem. O suspense bem pensado que Camila dosou no livro. E as respostas? Camila responde a tudo, caro leitores, e que revelações. Bombásticas! Nunca esperei. Camila me pegou direitinho. Danadinha... ;)

O desfecho de Amor Não Tem Leis foi além do esperado. Superou minhas expectativas, confesso. Apreciei por demais a leitura e como as coisas fluíram. Nada corrido ou apressado, tudo no seu devido tempo. Os personagens secundários, mais uma vez, ganharam destaque no livro porque Camila não é do tipo que cria fantoches, ela cria pessoas participantes e com grande significado na história. Personagens sensacionais, diga-se de passagem. Clara e Alexandre vão deixar muitas saudades. Epa! Já estão deixando. #Sad 
O final é simplesmente perfeito e tudo que veio no pacote também. Encantador. Não posso falar muito senão acabo dando spoilers. #SemSpoilers, #TeamLoboMau

O livro foi ótimo. Só teve um pequeno detalhe que não gostei. A Camila nos presentou com um bônus. E não gostei dele no final do livro. Achei que se ele entrasse no meio ficaria melhor. Mas, isso não influenciou na minha opinião sobre o montante do livro. Mais uma vez dou os parabéns a Camila por sua obra e que novos projetos possam surgir. Agradeço a Suma de Letras pela disponibilização do livro e parabenizo pela capa de tirar o folego. Muito linda mesmo.

O Amor Não Tem Leis - O Julgamento Final está mais que recomendado. E se você ainda não leu, corre lá e saiba como termina o romance entre Clara e o lobo mau mais amado de todos os tempo.

Love&Hugs,
Bee.

Quotes favoritos>>

"Diego estava pálido, vestindo a camisola do hospital. Algumas vezes ri dele e tirei fotos para que, quando ele acordasse, visse o quão ridículo tinha ficado com a bunda de fora."

"Fiquei encarando a porta por algum tempo sem saber o que pensar. Porra! Conselho de mãe é foda."

"Percebi então que teria que lamber o chão que ele pisa para tê-lo de volta."

"Felipe me devolveu a vida, mas Alexandre me ensinou a vivê-la. Felipe me amou, mas Alexandre me ensinou como que se deve amar. Felipe sempre fará parte da minha vida, mas Alexandre é a minha própria vida."

"— Meu - ela disse assim que terminou.
 — Minha - respondi.
E ambos dissemos juntos:
 — Para sempre. "

Postado por Respire Literatura

7 comentários:

  1. Cai fora ok? kkk Só estou aqui nos comentários para dizer o quanto estou louca para ler os dois livros. Assim que o fizer (pelo menos o primeiro) volto aqui para conferir a resenha proibida rsrsrs.
    Beijos
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahhahaah
      Oi, Bia. Pois é, não pode ler quem não leu o primeiro. É muito spoilers.rs.
      Ah, lê sim. Super recomendo. Espero que goste.
      E volte!
      Rs.

      Bjos,
      Bee

      Excluir
  2. Oi !!!
    Não li a resenha porque ainda estou no começo do 1º livro!
    Amei a dica

    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rízia! Obrigada pela visita!
      Ah, que bom que não senão estraga. Porque esta resenha está cheia de spoilers do primeiro livro.
      Me conta depois o que está achando.
      Bjos,
      Bee.

      Excluir
  3. Oi, vc tem esse livro em pdf? Quero muito ler, já terminei o primeiro em 1 dia ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!!!

      Não tenho, não.
      Os livros são otimos.

      Bjos

      Excluir
  4. Olá,
    Estávamos a Procura de sites de qualidade e encontramos o seu, Gostamos Muito do seu conteúdo e decidimos Fazer uma proposta Tentadora!
    A iCyber.me é o mais recente serviço da Cyber-Gamers.org
    A iCyber.me é uma uma organização privada sem fins lucrativos responsável por este Serviço de alojamento de imagens,
    Este serviço é e sempre será gratuito, O tamanho máximo permitido por imagem são 25MB. São suportadas imagens com os formatos: JPG PNG BMP GIF.
    O nosso servidor(CPU Core™: i7-920 Cores/Threads: 4c/8t Freq: 2.66 GHz+ RAM: 16 GB Disco: 2 TB Rede: 100 Mbps) esta preparado
    Para oferecer tráfego de dados e espaço para armazenamento ilimitado a todos os utilizadores.
    A iCyber.me quer Anunciar o seu Site GRATUITAMENTE colocando um banner do tamanho mínimo 480x80 na nossa pagina
    O que deve fazer? Começar usar nosso serviço no seu site é muito simples Vamos Lá fazer essa Parceria.

    Conheça Nosso Serviço em: http://icyber.me/ ou Mande E-mail para icyber.me@gmail.com

    Estamos esperando a sua Resposta!
    Cumprimentos,
    Matheus Azevedo Dias

    ResponderExcluir

Obrigada por ter lido!