Resenhas

Estreia - A Garota Exemplar

2 de outubro de 2014

......
Hoje estreia nos cinemas brasileiros o filme " A Garota Exemplar" baseado no livro da americana Gillian Flynn, que vendeu mais de 6 milhões de cópias no mundo todo. O filme conta com atores de peso como Ben Affleck ("Argo") e Rosamund Pike ("Jack Reacher"). 

Confira sinopse + Capa( filme)>>



Amy Dunne desaparece no dia do seu aniversário de casamento, deixando o marido Nick em apuros. Ele começa a agir descontroladamente, abusando das mentiras, e se torna o suspeito número um da polícia. Com o apoio da sua irmã gêmea, Margo, Nick tenta provar a sua inocência e, ao mesmo tempo, procura descobrir o que aconteceu com Amy.

Um filme cheio de suspense e drama sobre casamento. 



Divulgação
Vou assistir com certeza apesar de não ter lido livro. Li resenhas muito boas sobre o livro o que me deixou super curiosa para saber como será a adaptação cinematográfica. Roendo as unhas de ansiedade para ver Ben Affleck, o ator que me conquistou em Pearl Harbor - um filme mais que recomendado, por sinal, atuar num personagem mais complicado e denso do que ele costuma fazer. E também assistir o desabrochar da atriz Rosamund Pike que estrelou em alguns filmes como Jane Bennet - Orgulho e Preconceito e Jack Reacher. Acho que A Garota Exemplar é um bom momento para ela brilhar e dar um salto em sua carreira como atriz. Só vamos poder saber isso assistindo o filme que estreia hoje, dia 2 de Outubro nos cinemas. Mas com os comentários sobre o filme é possível que o momento de Rosamund tenha chegado.

"O filme fala dos papéis que interpretamos, do que as mulheres buscam nos homens e eles nelas, e da maneira como meio que mostramos uns aos outros metade do que somos, e não o todo", disse Affleck em uma entrevista.

"Ele não se sente realizado, está sendo cobrado a fazer mais do que deveria, está frustrado e se ressente da esposa, como ela dele", acrescentou. "A questão era tentar entrar naquele clima de recriminação e ressentimento, que era sombrio e duro e feio."


"É a maneira como ela se encaixa neste mundo e o que ela e Nick, como unidade, dizem sobre o casamento, o narcisismo, sobre conhecer um ao outro e a intimidade", declarou a atriz de 35 anos.
Ela também foi elogiada pela atuação, que o jornal "Los Angeles Times" afirmou "desafiar as expectativas a cada momento" e que a revista "New York" descreveu como "uma aula de interpretação".

Para críticos, ator fez seu melhor trabalho no filme que estreia nesta quinta.

'Uma aula de interpretação', afirmou revista sobre o desempenho da atriz.

"A história de 'Garota exemplar', de certa forma, é uma história sobre contar histórias", disse a escritora Gillian Flynn. "As histórias que criamos quando criamos as identidades que apresentamos ao mundo."

Fonte: Cineweb


Veja capa do livro+ sinopse>>


Uma das mais aclamadas escritoras de suspense da atualidade, Gillian Flynn apresenta um relato perturbador sobre um casamento em crise. Com 4 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo o maior sucesso editorial do ano, atrás apenas da Trilogia Cinquenta tons de cinza , "Garota Exemplar" alia humor perspicaz a uma narrativa eletrizante. O resultado é uma atmosfera de dúvidas que faz o leitor mudar de opinião a cada capítulo. Na manhã de seu quinto aniversário de casamento, Amy, a linda e inteligente esposa de Nick Dunne, desaparece de sua casa às margens do Rio Mississippi. Aparentemente trata-se de um crime violento, e passagens do diário de Amy revelam uma garota perfeccionista que seria capaz de levar qualquer um ao limite. Pressionado pela polícia e pela opinião pública e também pelos ferozmente amorosos pais de Amy , Nick desfia uma série interminável de mentiras, meias verdades e comportamentos inapropriados. Sim, ele parece estranhamente evasivo, e sem dúvida amargo, mas seria um assassino? Com sua irmã gêmea Margo a seu lado, Nick afirma inocência. O problema é: se não foi Nick, onde está Amy? E por que todas as pistas apontam para ele?

Love&Hugs,
    Ane

Postado por Respire Literatura

2 comentários:

  1. Bee eu amei o livro e estou louca pra assistir. Na minha cidade não tem cinema, e ele não está em cartaz na cidade vizinha acredita?
    Beijos
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Serio?
      Isso me dá vontade de ler também. Mas quero muito ver o filme antes.
      Jura? Não tem cinema? Bia tô chocada! Como assim? Onde você mora?

      Bjos,
      Bee

      Excluir

Obrigada por ter lido!