Resenhas

Essa Garota( Slammed 3) - Colleen Hoover

25 de outubro de 2014

......
O último volume da série Slammed continua e revisita a história de Will e Layken, cujo amor venceu os mais árduos obstáculos: proibições, impedimentos, ciúme, tragédia. Mas, depois de tudo isso, os dois, agora casados, começam a se sentir seguros do incrível sentimento que os une. Quando em sua lua de mel, Lake quer saber tudo sobre o marido, Will, reticente, desembaraça os nós da própria história. Revisitamos os bons e maus momentos. E aprendemos alguns fatos chocantes... O futuro de Will e Lake agora depende de como os dois lidarão com essas revelações...
 
 Literatura Estrangeira
 Romance

Essa Garota é o terceiro livro da trilogia Slammed. Então, se você na leu Métrica e nem Pausa... Dê o fora!

**Tenho um chamego com essa trilogia, pois Métrica foi o primeiro livro que resenhei aqui no blog.

Doce. Um verdadeiro cupcake. Essa Garota é o desfecho feito com açúcar para o casal Lake e Will. Não poderia ser menos doce ou apaixonante do que Métrica e Pausa foram. Colleen Hoover mais uma vez brilhou com esta história e sua escrita tão fascinante. Colleen, pra mim, é um tipo de rainha dos romances açucarados, mas com ponto de drama bem dosado que a fazem ser quem é.

Faz mais de um ano que conheci a trilogia Slammed e a li em e-book. Slammed é uma das melhores trilogias que li e uma pena que tenha acabado. Sentirei falta de Will e Lake. O casal que me conquistou de mansinho com seu romance doce, um tanto proibido, cheio de emoção e com bastante poesia. Acho que terei poesia para uma vida toda. Lindas e tocantes poesias. No fim tudo tudo se resume a poesia. Até porque a vida é a poesia propriamente dita.

Confesso que quando soube do terceiro livro, fiquei receosa como sempre me ocorre com continuações, pois imagino milhões de histórias que a autora pode contar e até mesmo separar nosso casal principal. Demorei bastante tempo para ler o ultimo livro e no final me arrependi profundamente por não ter lido antes. Essa Garota é um livro cupcake com direito aquele glitter magico por cima. É mais que obvio que para escrever esta resenha eu tive que reler o livro. Terceira leitura se interessar a vocês. Mesmo tendo fleches do livro na memoria, eu precisa sentir outra vez a doçura que o livro transmite.

De uma forma interessante, Colleen nos leva sob o ponto de vista de Will onde ele intercala entre fatos passados e o presente que vive ao lado de Lake, agora sua Sra. Cooper. Colleen retoma a história exatamente de onde ela parou. Digamos que na melhor parte de Pausa. ( risos fofos)
Will e Lake estão em lua melada. Juntos para sempre desde que disseram sim um para o outro. É extremamente fofo a retomada de Colleen onde ela deixou Lake e Will pela ultima vez. No quarto de hotel horas depois do casamento deles. Mais precisamente, enrolados um no outro na cama.

Ela olha para mim e sorri, então ri e enterra o rosto no travesseiro.
Inclino-me beijando-a no pescoço.
"O que é tão engraçado?"  Ela levanta o rosto do travesseiro suas bochechas estão coradas do mais profundo vermelho. Ela balança a cabeça e ri. "Nós", ela diz. "Faz apenas 24 horas e eu já perdi a conta."
Eles são fofos e bem engraçados fazendo nós leitores suspirar e dar aquelas risadinhas idiotas completamente cheias de amor pelo casal. O Will é quem vai narrando a história para nós. É muito bacana a forma com ele nos descreve toda a sua vida. Momentos anteriores ao romance com Lake,  intermediarios e posteriores. Podemos ver como foi para Will a perda dos pais e como ele lidou com isso. Dificil. Porem Will sobreviveu e cuidou de seu irmãozinho Caulder como se fosse seu pai. Vemos essa transição na vida dele. O momento em que ele teve que crescer e tomar toda preocupação familiar por sobre seus ombros. Ele também nos leva para o rompimento com a cadela da Vaughn e vemos o quanto essa vaca foi uma cadela em alto grau. Will nos mostra as cenas que se passaram desde que ele conheceu Lake.

Em Essa Garota nós temos mais da metade do livro com o Will intercalando entre o passado e o presente. Ele mostrando para Lake como foram as coisas sob o ponto de vista dele. É interessante e muito bom para amadurecer e forticar ainda mais o relacionamento dos dois. Agora, como marido e mulher.

O livro foi muito fofo e doce. O fechamento perfeito dessa trilogia deliciosa que Colleen nos deu de presente.  Como disse, sentirei muita falta deles. Dos personagens secundários. Das risadas. Das " borboletas"... Enfim uma trilogia para ler e reler.

Deslizo minha mão todo o caminho até sua coxa e não tenho nenhuma barreira, somente sua pele lisa. Sorrio contra os lábios dela. "Sem calcinha, né?"

Colleen Hoover é um talento absoluto e brilhou em Slammed. Aposto com fichas altas em seus próximos livros. A capa de Essa Garota é meiga e é o que o livro representa. Uma nova etapa na vida de Lake e Will. O Sr. e a Sra. Cooper. Colleen também nos presenteia com um apaixonante epilogo que não posso falar ou perde a graça. Basta saber que é essa garota. A garota do Will.

Trilogia mais que indicada!
Will e Lake é o casal mais fofo que conheci! 

Ps: As poesias são perfeitas. Temos uma que... Ah, linda!

Cup&Cake,
Bee.

"Will,

Obrigado por assumir o papel de pai para o meu filho.
Obrigado por amar minha filha o quanto eu a amo.
Mas acima de tudo, agradeço antecipadamente por ser o melhor pai que eu poderia esperar para um neto meu ter. Porque sei que, sem dúvida, você vai ser.
Parabéns,
Julia "


...foi então que percebi
Ela era a fusão.
A cola.
O cimento que colava todas minhas peças.
A peça que vedava o meu quebra-cabeça.
A peça que completava a minha vida.
O elemento que me faz ser quem sou.
Quem eu era. 
Quem vou ser um dia. 
Você, menina. Você é a minha peça final.

Ps2: Will Cooper, eu te amo!

Postado por Respire Literatura

3 comentários:

  1. "Colleen retoma a história exatamente de onde ela parou. Digamos que na melhor parte de Pausa. ( risos fofos)" LHASIDLKSAÇDSAHDKLSAÇDSJDS SIM, RISOS FOFOS E SAFADINHOS ai meu sinhó, essa trilogia é puro P U R O abor ;-;
    eu me apaixonei pelo Will e pela Colleen <3 essa autora é sensacional, me deu uma dose de amor na vida E EU PRECISO DESSA MULHER NO BR

    meu.deus.
    eu fico muito exaltada quando é resenha de livros da Colleen e-e LKJASDKLSALKDASD mas fazer o que.

    Ane, adorei a resenha e fico muito feliz por você ser outra leitora que amou essa trilogia *o*

    Beijos!
    ~nathália n.
    www.livroterapias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, flor! Obrigada pela visita!

      Hahahahahahaha!!!! Bemmm safadinhos! Uma das melhores cenas são as da lua melada! Uma fofura e quentura só! <3

      É mesmo. É muito amor que não cabe numa trilogia só!
      Will é muito, muito apaixonante. Acho que quem lê os livros não tem como não ama-lo. O cara te obriga a isso. Rs.

      A Colleen realmente é maravilhosa. Uma grande descoberta literária pra mim. Eu também, cara. Tô aderindo a campanha. Colleen no brasil pra ontem!

      Eu adorei a trilogia! E adoro a Colleen com seus romances fofos e apaixonantes.

      Bjokassss,
      Bee.

      Excluir
  2. Oi Ane!
    Simplesmente encantada com a sua resenha!
    Embora ainda não tenha lido Essa Garota, tenho um verdadeiro amor por essa trilogia.
    Espero gostar tanto quanto você!
    BEijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por ter lido!