Resenhas

10 Anos de RBD!

5 de outubro de 2014

......


Ontem dia 04 de Outubro de 2014 foi aniversário de Rebelde, a telenovela mexicana que arrebatou milhares de fãs no mundo todo, completou dez anos.

Uau! Faz tanto tempo assim gente? Caramba! Nem parece.
Rebelde foi a febre na minha adolescencia e posso dizer que a de muitas outras pessoas também. Parece que foi ontem mesmo que tudo começou. Quando iniciou a melhor novela da minha vida. 

Ah, que saudades!
Foi realmente mágico e só de lembrar sobre rebelde a nostalgia da adolescencia volta com força total.
Será que dá pra voltar no tempo? Poxa vida... Foi tão bom! Rebelde e RBD Ficaram marcados como partes de mim.

Interpretado por Anahí, Dulce María, Alfonso Herrera, Christopher Uckermann, Maite Perroni, Christian Chávez a novela narra o cotidiano de seis adolescentes que estudam num colégio em regime de semi-internato e enfrentam os "dramas" típicos do período, como a descoberta do primeiro amor, os conflitos de autoimagem, o desenvolvimento de distúrbios alimentares, o relacionamento conflituoso com os pais, o bullying e o alcoolismo.

Quem nunca quis ir a um colégio interno depois de Rebelde? E quem nunca quis usar aquele uniforme lindinho? As meninas piravam na época de novela. Aqueles uniformes com sainhas, meias longas, blusa social, gravatinha e botas era o sonho de consumo de qualquer fã. E, eu aqui, não fiquei atrás. Lembro-me de fazer minha mãe, depois de muito custo e choro, comprar uma saia plissada e uma blusinha social. Meu deus! Risos eternos.



Elite Way School é um colégio particular com prestígio internacional onde adolescentes de classe alta recebem um elevado nível de educação para estarem prepararados para um grande futuro. A escola conta com um programa de bolsas de estudos para jovens de baixos recursos financeiros que possuem excelente nível acadêmico. No entanto, poucos chegam a se graduar, já que são perseguidos por uma sociedade secreta chamada A Seita, cujo propósito é conservar a pureza da classe privilegiada.

Elite Way! Gente, eu pesquisei sobre esse colégio na internet. Serio! Cheguei a acreditar que ele realmente existia e  queria ser bolsista lá. Claro, bolsista porque muá é pobre. Ai, que hilário. Inegavelmente, muita gente quis ir pro Elite Way. Ah, se quis! Rs.
E a Seita? A seita foi uma dor de cabeça porque imaginei muita coisa... A Seita era um verdadeiro mistério que aos poucos vai sendo revelado. Muito bom. Eu me amarrava na seita.

Entre os alunos estão Mia Colucci (Anahí), Miguel Arango (Alfonso Herrera), Roberta Pardo (Dulce María), Diego Bustamante (Christopher Uckermann), Lupita Fernandez (Maite Perroni) e Giovanni Mendez (Christian Chávez). Seis jovens que, apesar de suas grandes diferenças, descobrem algo que os unirá acima de tudo: o grande amor pela música.

Nasce o RBD a banda mais amada e perfeita. Minha humilde opinião, galera. Momentos inesquecíveis que vivi ao lado do RBD os acompanhado no crescimento da banda e na jornada e turnês mundias. E, claro, os acompanhando no triste e infeliz termino do RBD. Eu chorei. Confesso de antemão que chorei mesmo quando a banda anunciou o seu fim.
Não foi só o fim de uma bandinha como nascem e morrem todas as outras. NÃO! foi o fim da minha banda favorita. O fim do RBD! A consagrada e amada RBD. E o pior é que não consegui ir no show do Rio. Família pobre gente, triste demais!
Enfim, a Tournée do Adeus foi inesquecível!



Mesmo tendo se passado dez anos, os Rebeldes continuam vivos dentro de nós. Mesmo a banda tendo sido desfeita em 2008 o RBD é imortal. O grupo pode não existir mais e nem fazer mais shows, mas a fama, o sucesso ainda os perseguem em cada canto do mundo.

Com esse momento de nostalgia pura, eu separei alghmas cenas da novela e as musicas mais marcantes da banda. Se eu tivesse que escolher um show, o concerto Live in Hollywood foi o que eu mais apreciei. Muito bom!

Primeiro beijo  Mia e Miguel.

Esse é o meu favorito!
Primeiro beijo do casal esquentadinho - Roberta e Diego
Meu beijo favorito!
Algumas cenas

 Fofos, não?

Algumas Músicas!
  • Sálvame
  • Solo Quédate En Silêncio
  • Rebelde
  • A Tu Lado
  • Ser ou Parecer
  • Nuestro Amor 
Favorita - No Pares. Essa musica é muito tocante e transmite uma mensagem maravilhosa. Separei um trecho.


Ninguém pode pisotear a sua liberdade
Grite forte se quiserem te calar
Ninguém pode te deter, se você tiver fé
Não fique com o seu nome escrito na parede
Na parede
Não pare, não pare não
Não pare nunca de sonharNão pare, não pare nãoNão pare nunca de sonharNão tenha medo de voar Viva a sua vida!
Concierto favorito - Live In Hollywood


Geração RBD eternamente!
Love&Hugs,
Bee

Ps: pesquisa e fotos da internet. Material publico.

Postado por Respire Literatura

2 comentários:

  1. Eu senti que vc não queria terminar este post...
    Eu gostava mto de Rebelde tb, não era fanática (tinha uma amiga que amava loucamente, e era super fanática) mas tb queria um uniforme assim rsrsrs.
    Muito nostálgico, ahh como eu queria que o tempo voltasse...
    Beijos
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Bia, você não faz ideia!
      Gosto tanto dessa novela que até suspiro só de pensar. Rs
      <3
      Esse uniforme era terrivelmente desejado. Me lembro de quando o Gugu sorteava. Meu deus! Tirei essa do fundão do bau! kkk...
      Eu também! Mas uma pena o tempo não voltar. Foi-se um época tão boa e divertida!

      Obrigada, Bia !

      Bjos,
      Ane

      Excluir

Obrigada por ter lido!