Resenhas

Perdendo-Me - Cora Carmack

3 de setembro de 2014

......
VIRGINDADE. Bliss Edwards vai se formar na faculdade e ainda tem a sua. Chateada por ser a única virgem da turma, ela decide que o único jeito de lidar com o problema é perdê-lo da maneira mais rápida e simples possível com uma noite de sexo casual. Tudo se complica quando, usando a mais esfarrapada das desculpas, ela abandona um cara charmosíssimo em sua própria cama. Como se isso não fosse suficientemente embaraçoso, Bliss chega à faculdade para a primeira aula do último semestre e... adivinhe quem ela encontra?

Literatura Estrangeira
New Adult 

Antes de resenhar, gostaria de esclarecer algo.
>>> Não se deixe enganar pela capa e muito menos pela sinopse, pois elas nos levam a crer que o livro é erótico. E ele não o é. Cenas sexys preenchem as páginas de Perdendo-me, mas não o tornam um livro carnal.<<<

Agora, sim. Vamos lá!

Conheci Cora Carmack no ano passado quando li Losing It que atualmente foi publicado como Perdendo-me pela editora Novo Conceito. A editora me deixou super contente quando soube da publicação e tiver que ler o livro pela terceira vez. 

Perdendo-Me é o tipo de livro que mesmo depois de lido bate aquela nostalgia e nós temos que repetir a dose. Não importa se minha lista de leitura é extensa, eu insisto em ler esse livro outra vez. Eu tenho esse pequeno problema quando me apaixono demais por um livro, sempre o leio diversas vezes e até paro outras leituras para fazer-lo. E, como Perdendo-Me é assim. 

Bliss Edwards é uma garota de vinte e dois anos com uma missão, perder seu cartão V. Apos contar a sua melhor amiga que é virgem, Bliss vai para um bar em busca do cara ideal para o serviço. Depois de muitas doses de tequilas, batalha interna e a tentativa de desligar seu cérebro analítico e julgador, Bliss vê Garrick. Um homem lindo, inglês e com um sotaque matador que fez Bliss balançar sobre os próprios pés. A noite parece perfeita, o cara parece perfeito, no entanto Bliss trava, dando a desculpa mais esfarrapada de todos os tempos e foge; largando um britânico delicioso praticamente nu na cama de seu apartamento.
"Sexo.  
Eu ai fazer sexo.  
Com um cara.  
Um cara ardente.  
Um ardente cara BRITÂNICO."
Eu ri. Confesso que ri muito da cena em que Bliss, toda atrapalhada, larga Garrick em sua cama. Foi um cena hilária. Bliss é uma personagem divertida, mas que ao mesmo tempo é super insegura. Nossa, acho que não me lembro de outra personagem tão insegura como a Bliss. Com certeza teve outras, só não me recordo. Na verdade, eu não gosto de personagens muito introspectivas e cheias de inseguranças, mas a Bliss é tão engraçada e passa cada situação inesperada que não tive como não amar a garota.
 — Diga-me que eu posso beijá-la.  
Isso... isso eu podia.  
— Você pode beijar...  
Eu nem sequer terminei a sentença antes dos seus lábios estarem nos meus, e minha queimadura foi esquecida completamente
O destino sempre nos prega peças e para Bliss não foi diferente. No dia seguinte, na faculdade, quem Bliss encontra? É... O britânico sexy que ela largou em sua cama na noite anterior. E, imagina o que acontece com a garota? Ela morre de vergonha pela sua estupida decisão de abandonar o cara.
A história é um New Adult, mas sem aquele drama que conhecemos nos gênero. É bem diferente.

Perdendo-me é engraçado, leve e quente. E, é o que encontramos nos livros da Cora. A autora escreve cenas divertidíssimas, de chorar de rir, e ao mesmo tempo consegue introduzir muito romance e cenas quentíssimas. Cora é simplesmente fantástica com sua escrita. Fiquei tão viciada nela que tive que ler seus outros livros e não foi só uma vez não! Culpada! Ah... Eu sei,rs.
Cora tem um linguagem realmente viciante. Sua narrativa é tão gostosa que perdemos a hora lendo seus livros. Ela é daquele tipo de autora que te fascina logo nas primeiras paginas e você não quer largar o livro por nada. A escritora nos proporciona horas invisíveis de leitura e nos deixa cada vez mais apaixonados por sua escrita, personagens e história.

Eu amo Perdendo-Me. Amei Bliss e Carrick e sua história para lá de convencional. Indico totalmente a leitura. Só tome cuidado! A Cora vicia! Rs ;)
Espero que a Novo Conceito publique os outros livros da serie, são leituras indispensaveis e delirantemente apaixonantes.

Ps: Apesar de adorar Perdendo-Me, o meu livro favorito da serie Losing-It é o Faking It, Fingindo, que não sei se sairá com esse nome. Nesse livro temos a história de Cade, melhor amigo de Bliss. O cara é simplesmente o máximo e o meu queridinho. Ai, suspiros interminaveis. Adorei o livro dois. Breve trago resenha. Cade é lindo e é impossível não ama-lo. Não vejo a hora de tê-lo em minha estante.

Love&Hugs,

Ane

Quem é Cora Carmack?

https://www.facebook.com/CoraCarmackBooks

Postado por Respire Literatura

2 comentários:

  1. OIOIIIOIOIOIO ane :3
    eu me lembro desse livro quando eu tinha em e-book, traduzido por fãs da autora e talz, e pra ser sincera eu não tinha engatado a leitura, nem passei da primeira página. MAS isso porque eu não conhecia bem o gênero.......... AGORA EU AMO KKKKKKK então.eu.preciso.desse.livro.pelamor. quero me viciar em cora <3

    ane, mais uma vez adorei sua resenha <3 e ansiosa para o livro do Cade *o*
    beijossss

    www.livroterapias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nathália!!!!

      Estou amando te receber aqui em meu cantinho. Tem me deixado super feliz te ter aqui! Volte sempre! Rs

      Ai, eu sou gamadinha nesse casal, mas como disse, Cade é o cara que me faz palpitar. kkkkk
      Eu tbm o li em e-book no ano passado, faz tempo...
      Eu amo o gênero e a maioria dos livros eu leio. Adoro dar boas risadas com doses quentes.
      Nat, se vicia na Cora!!! A mulher é muito boa. EU gosto muito. Espero que a curta também. O Livro dois... Ai, você precisa ler o livro dois!!!

      Ah, Cade....

      Rs.
      Bjosss

      Ane

      Excluir

Obrigada por ter lido!