Resenhas

Não Pare - FML Pepper

15 de setembro de 2014

......
Uma vida normal e tranquila seria tudo que uma adolescente odiaria ter, certo? Não para Nina! Por que tinha que viver como uma nômade (ou fugitiva!), mudando de cidade ou país a cada piscar de olhos? Por que não podia saber nada sobre o paradeiro de seu pai? Por que sua mãe era tão neurótica e supersticiosa? Milhares de perguntas. Nenhuma resposta. O que significavam aqueles estranhos calafrios, acidentes e mortes que insistiam em acontecer ao seu redor? Teriam eles alguma ligação com o seu defeito de nascença? Ou seriam causados pelo selvagem bad boy de hipnotizantes olhos azuis-turquesa que costumava aparecer nos momentos mais assustadores? Nina jamais poderia imaginar que aquele garoto sombrio de corpo escultural e fisionomia atormentada lhe abriria os olhos para um universo paralelo. Só ele tinha as respostas para os seus mais íntimos questionamentos, mas cobraria um preço muito alto para fornecê-las: A vida dela!
Literatura Nacional
Ficção - Sobrenatural
 
O subtitulo do livro é @#%&*!!! Tipo, muito perfeito para a trama . Gente, é exatamente o que acontece. Não posso dar spoilers, mas é um encaixei digno da história.

Você entregaria sua vida nas mãos da própria morte? 
Esse mês do Setembro Nacional está me saindo melhor que a encomenda. Estou conhecendo novos escritores e seus ótimos trabalhos. Desde que aceitei participar do projeto em pró da literatura nacional, venho procurando na internet mais sobre obras nacionais. E no meio dessas minhas andanças eu encontrei um livro interessante e que não me deixou piscar.
Com um narrativa clara e atrativa, Não Pare de FML Pepper entrou para minha lista de ficção favorita. ( lista curta essa)

Nina tem dezesseis e  deveria ser uma garota normal, ter uma vida normal, mas normal é uma palavra muito insiginifcante e que está longe de descrever a vida de Nina. Vivendo apenas com a mãe, Nina tem uma vida cigana. Elas se mudam de cidade em cidade de tempos em tempos nunca criando razies ou se apegando a um determinado lugar. E tudo que Nina mais odeia é não poder ser uma garota normal, ter uma vida normal e viver num lugar para chamar de lar. Alem de sua mãe paranóica que nunca responde as suas perguntas mais insistentes e relevantes e carregar a garota praticamente forçada, Nina tem o que podemos chamar de azar. E putz! Coloca azar nisso. Por onde a garota passa acidentes terríveis acontecem ao seu redor; deixando a incrivelmente assustada e levando sua mãe a mudar de país imediatamente. O que será que sua mãe esconde? Porque ela nunca responde as perguntas de Nina? Quem é o pai da garota? Porque esses acidentes a perseguem? Será apenas um terrível azar ou algo mais misterioso?

Misteriosa. Essa é uma boa palavra para descrever a história criada por FML Pepper. Desde o começo da narrativa, que já nos deixa sem folego por tamanha ação, damos de cara com um baita mistério. Pepper não mediu esforços para deixar a trama bem envolvente e de roer as unhas. Nina é um protagonista bem natural e é quem narra a história. Apesar de ser nova, ela é bem madura em suas descrições e sensações. Acredito que o fato dela estar sempre em movimento e sua vida não ser aparetemente... facil, a garota amadureceu bastante por conta de sua vida anormal. Gostei muito mesmo dela e com a narrativa da Pepper percebemos que Nina, definitivamente, não é uma menina comum. E que algo de muito misterioso e intenso está por detrás de tudo que acontece com a Nina.

O livro é recheado de suspense, ação, muita ficção e mistério e é isso que torna a trama intensa. Apesar de curto, com poucas paginas, podemos entrar de fato no mundo de Nina e tentar desvendar o mistério que é sua vida. Então, passamos a olhar tudo e todos com uma segunda opinião. Bem, resumindo, desconfiamos de tudo e todos ao mesmo tempo. Ninguém está a salvo de um pré-julgamento da parte do leitor. Porque nó sabemos que há algo de muito estranho e que rodeia Nina e sua mãe paranóica. Diferentemente de Nina, que acha que tem alguma coisa errada, mas não vai tão a fundo para desconfiar das pessoas ao seu redor.

Depois do ultimo acidente que fez com que Nina se mudasse para Nova Iorque, sua mãe decidiu que chegou a hora de ficar permanente numa cidade e criar raízes. Nina então fica radiante e começa a ter a vida que sempre desejou. Laços de amizade, um pouco de romance e um ambiente escolar faz parte da nova vida de Nina. Um mocinho lindo, charmoso e um bad boy de hipnotizantes olhos azuis e que é tudo menos legal, entram na vida de Nina para bagunçar de vez. Bagunçar ou organizar? Deixa-la louca ou faze-la entender ? Eis o grande mistério não revelado nesta resenha, obvio, né!

A Pepper, nome que adoro dizer com meu sotaque-falso-inglês, foi uma grande descoberta para mim no mundo da literatura nacional. Nunca li um livro de ficção de algum escritor brasileiro. E para primeira vez, confesso que fiquei admirada e muito orgulhosa, de fato. Não sou uma leitora gamadinha por ficção. Nos filmes eu simplesmente adoro, contudo nos livros enrolo com a leitura. Nas minhas veias o que corre mesmo é sangue romântico, muchachos. Então, para eu ler um livro de ficção é bem complicado. O que pensei que ocorreria com Não Pare, só que estava deveras enganada. Pepper conseguiu misturar suspense, ficção, ação e romance tudo num pacote delicioso chamado Richard... Ops! Desculpem. Chamado Não Pare.

Por nenhum momento o suspense deixa a trama. Quando pensamos que a maré está calma... Pepper vai lá e sacode a poeira deixando-nos assim: tipo, Páh! Oh My God! E nos nos faz ansiar ainda mais pelo desfecho do livro. Se você curte uma ficção, Não Pare é mais que indicado. Indicação total. Agora, se você é como eu e não compactua muito bem com gênero, dê um chance e juro que não irá se arrepender.

A capa do livro é linda e muito atrativa. Realmente foi um pouco pela capa que desejei ler o livro. Embora seja publicado em e-book, a diagramação do livro é nota 10.
Oh meu santo dos livros brilhantes! Desculpe o texto longo. Me empolguei. É que realmente amei o livro.
Bem, voltando ao Não Pare, posso dizer que adorei o livro, embora ele seja bem pequeno. Pepper, brincadeira, né?! Poderia ter escrito mais! Rs. Te entendo. E tudo bem. Te desculpo porque tem o livro dois e soube no FB que será lançando ainda esse ano o terceiro. Informação equivocada ou não, Pepper? Diz para mim, tá? ;)

FML Pepper é uma escritora incrível e que também veio para florear e engrandecer nossa literatura nacional, ainda tão mal vista. Pena que algumas pessoas tenham problemas de visão. Pepper, quem sabe Stela não possa fazer umas lentes para eles? kkk... 
Brincadeiras a parte, Não Pare é um livro muito envolvente, tenso, intenso, cheio de ação o tempo todo e tem o que mais adoro nos livros, romance. Claro que essa linda escritora não poderia deixar de por romance né? Então, também temos muitas pitadas de romance nesse livro e a forma como ele se desenrola é muito legal e fofa <3 

Ainda não li o segundo livro, já o comprei, mas ainda estou receosa. Não sei o que Pepper irá fazer. Serio tô com medo. Acho que prefiro esperar o terceiro livro sair. Rs. Ou acho que vou dar uma de masoquista e vou ler Não Olhe ainda essa semana mesmo. :)
Por hoje é só! Ou muito, como preferirem! Espero que leiam o livro ele é muito bom.
Assim que ler Não Olhe, capa deliciosa por sinal, eu trago a resenha.
Não Pare - Amazon

Não Olhe - FML Pepper - Livro 02 - Trilogia Não Pare

2º Livro da trilogia de sucesso NÃO PARE! Prisioneira de uma sombria dimensão. Possuidora de um dom e de uma maldição. Determinada a encontrar seu caminho e sua identidade. Fugir e sobreviver ou enfrentar seus fantasmas e acabar morrendo? Se justamente a única pessoa que poderia lhe ajudar foi a responsável por reduzir seu coração em pedaços, em quem Nina poderia confiar agora que acaba de descobrir que a morte pode ter muitas faces? 
Não Olhe - Amazon






PS: Pepper me disse que ano que vem a trilogia será publicada pelo editora Valentina. Fiquei mega feliz! Não vejo a hora de ter o livro impresso na minha estante ;)

Quotes>>
 "Cheguei a pensar que uma semana colocando meus estudos em dia e sem botar os olhos naquele bad boy de uma figa viria bem a calhar.  Pensei errado."
"Logo que me aproximei, o rapaz se virou e me recepcionou com um familiar sorriso irônico. Fiquei sem cor. Senti meus pés perderem o chão e minha visão esmorecer ao entrar em linha direta com um par de olhos deslumbrantes e atormentados, em um rosto igualmente perfeito e contraído. Ai. Meu. Deus. Não podia ser! Richard? Ah, não! Meu estômago se revirou. Sem os óculos escuros e sem aquela ridícula bandana na cabeça, ele era outra pessoa. Porém uma coisa permanecia igual: sua expressão de sarcasmo e superioridade. "
Meu favorito best ever <3 **** 
"— Por que não me mata logo? — rosnei.
— Porque… DROGA! — trovejou com violência, fuzilando-me sem compaixão com suas penetrantes safiras. — Não consegue enxergar o que fez comigo? Você será a minha desgraça, garota! — rugiu, e, antes que eu pudesse rebatê-lo, jogou a faca longe, me apertou contra seu corpo suado, segurou meu rosto com uma força descomunal e me deu um beijo avassalador."

Love&Hugs,
Ane

Postado por Respire Literatura

6 comentários:

  1. Olá! Sou parceira da autora e vou começar o livro hoje mesmo, sua resenha apenas me deixou mais animada, adorei!

    http://www.whoisllara.com/2014/09/autografos-da-carolina-munhoz-e-raphael.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lara.
      Obrigada por visitar. Senti sua falta. ;)
      A Autora é um amorzinho e muito talentosa.
      Leia sim, você vai amar.

      Bjos,
      Ane

      Excluir
  2. Oi Bee!!
    O livro simplesmente é perfeito! Não há como não se envolver.
    Sem contar que a autora é uma fofa.
    Amei a resenha.
    Beijos
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Biaaa!!!!!!

      O livro é bom, né?!
      Uma delicia!
      A autora é uma amor mesmo.
      Obrigada pela visita

      Bjos,
      Ane

      Excluir
  3. EU QUERO TAAAAANTO esse livro que nem dá para explicar!
    Depois do último quote eu quero morrer na verdade *--------*

    The Queen’s Castle, Ana P. Maia ♛
    http://booksandcrowns.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana!

      Hahahaah
      Ai, você vai amar a leitura e a escrita da Pepper. Ela é muito boa mesmo.
      Esse último quote me fez suspirar por dias. E sempre que sinto falta eu volto nesse pedaço. Um delicia de obra!

      Bjos
      Ane

      Excluir

Obrigada por ter lido!