Resenhas

Louca Por Você - A.C Meyer

7 de agosto de 2014

......
Julie tem dois grandes sonhos: cantar profissionalmente e fazer com que Daniel a enxergue como mulher. Ele é o charmoso dono do badalado bar After Dark e se diz avesso a compromissos, sempre pronto para noitadas casuais. Em uma noite de muito movimento, o estabelecimento se vê sem um vocalista para dar continuidade à programação musical, e Julie é colocada por um dos sócios de Daniel à frente da banda para resolver o problema. Mas a voz e a presença de palco da nova cantora encantam o público... e também o atraente garanhão. Descontrolado de ciúmes, Daniel está disposto a usar toda a sua autoridade para tirar Julie dos holofotes e dar uma chance ao seu verdadeiro amor. Ele só não contava com as investidas insistentes de Alan, o sexy guitarrista da banda, que resolveu fazer de tudo para conquistar o coração da nossa mocinha. Será que o sonho de Julie finalmente vai se concretizar com Daniel ou seu verdadeiro príncipe encantado é o guitarrista sensual?



Atenção: esse livro contém altas doses de romance, situações hilárias, garotos sensuais e o best friend gay mais maravilhoso de todos os tempos... 

Visitando um dos meus blogs parceiros, o ACEDL, eu encontrei a resenhei de LPV e fiquei com a curiosidade aguçada para conferir a leitura. Antes de resenha-lo, eu gostaria de parabenizar a editora Universo Dos Livros pela capa tão magnifica e o trabalho bem feito. Se eu não tivesse visto a resenha,  que me incentivou a compra-lo, eu com certeza o leria pela belíssima capa.

O New Adult é a sensação do momento e é o gênero de Louca Por Você. Fiquei mega feliz quando soube que o livro é de autoria brasileira - sambando um funk nesse momento - porque eu sou tarada e muito fã dos trabalhos nacionais. Minhas preces tem sido atendidas e venho visto cada vez mais escritores brasileiros no mercado literário. É isso ai! O Brasil está começando a reconhecer que aqui dentro, temos talentos incríveis. Espero que generalize de vez e que todos percebam que não é mais necessário buscar escritores de fora quando os daqui são ótimos.

Assim que meu bebê, apelido carinhoso que dou aos meus livros, chegou, eu fui devora-lo rapidamente. E, eu o devorei em horas.
A história de LPV gira em torno de um tema bastante popular e que acredito que boa parte da população feminina, um pouco masculina, eu acho, sofre. O tema é: Aquele Amor Não Correspondido. Quem nunca passou por uma situação dessas? Pois é. E é o que acontece com doce Julie.

Julie perdeu os pais quando pequena e desde então, passou a morar com os Stewrts, uma família amiga da sua. Ela cresceu junto com Jo, sua melhor amiga, e Danny, o irmão mais velho e gato de Jo. E, foi nesse período que iniciou uma paixão avassaladora por Daniel. Vivendo esse sentimento oculto, tudo o que Julie mais quer nesta vida é que Daniel um dia acorde e a perceba como mulher. Daniel por outro lado, só enxerga Julie como sua irmãzinha, assim como Jo, e tenta protege-la de tudo e inclusive, a proíbe de cantar na sua casa notura o After Dark.

A história é bem clichê e eu sou loucamente apaixonada por clichês. A-D-O-R-O!( Isso soou tão Georgie,rs). Como eu disse, este livro é um New Adult e é a cara da Universo Dos Livros, pois além de ser hot, ele possui doses perfeitas que tornam o livro bem humorado e romântico.

O After Dark é um dos bares mais badalados de todos os tempos. Também amei o nome e o local. Julie trabalha lá como garçonete, mas o que queria mesmo, além de fazer Daniel se apaixonar, é cantar. Quando aparece uma oportunidade, Julie a agarra e canta lindamente no After Dark e acaba virando uma cantora oficial do lugar. E, advinha quem descobre e fica uma fera? Exatamente. Daniel mais conhecido como Danny Boy. E, é a partir dai que história se desenrola.

Quando meu livro chegou, eu praticamente corri para lê-lo. A narrativa da Meyer é muito gostosa, flui perfeitamente e é objetiva. Confesso que a rapidez da narrativa me assustou por ser muito objetiva. Não é daqueles livros que tem o costumeiro enrolation para chegar a determinado ponto da história. Com a Meyer isso não ocorre. Se ela quer nos mostrar e falar de algo, ela o faz nitidamente. Eu gostei; e em poucas horas a objetividade do livro me fez ansiar mais pela leitura e me apaixonar pelo casal. Julie e Daniel foram personagens bem criados e cativantes. Eles tem aquela química necessária num romance. Os personagens secundários também são ótimos e bem detalhados. Meyer definiu bem na minha caxola cada um e suas peculiaridades. O mais marcante, obvio, é o Georgie, o best gay mais maravilhoso de Julie. A.C Meyer, onde eu arrumo um Georgie? Me mande um, ok? ;)

Com a ajuda de um best como Georgie, que menina fica na mão? Nenhuma. O amigo gay e fofo de Julie traça um plano para a Ju fisgar seu Danny Boy. Um mirabolante plano incluindo um guitarrista sexy e suas lambidas obscenas. PAREI por aqui, rs.
O desenrolar da história nos leva até onde queremos, Julie e Daniel together. Mas, isso não é tudo. Meyer criou um contexto bem legal de indas e vindas com direito a inseguranças e surpresas da vida. Será que o amor pode tudo? Julie conseguirá possuir o coração de Danny Boy? Será ele o príncipe e o que ela sempre sonhou?

Confira essas respostas no livro, porque Eu é que não vou contar, Rá! :)


Eu gostei muito de Louca Por Você e sua escrita rápida, leve e clean. Dei risadas estridentes do inicio ao fim, me apaixonei e ri mais um pouco. A comédia é um ponto altíssimo no LPV e a Meyer soube aproveitar isso bem. E, sem falar nas cenas calientes. No entanto, gostaria de falar sobre algo que eu me deixou raivosa...
A.C Meyer, como assim um livro de 208 páginas? Você é muito má! Quando minha leitura começou a se findar eu confesso, confesso que te xinguei bastante. Má! Rainha da maldade! Porquê escrevestes tão pouco um história que poderia ser muito mais?
Por favor, peço que no próximo livro, pra ontem tá!, você dê a nós leitores mais paginas para podermos desfrutar, por um tempo maior, de sua deliciosa escrita.

Louca Por Você é um livro viciante com comedia adoidado e um romance para comer com chocolate de panela. Hun...
Não pensei que a história pudesse transcorrer e terminar como aconteceu. Serio! Mesmo sendo um romance clichê, não esperei que alguns coisas, lindas, aconteceram no finalzinho. Ah, não posso me esquecer de falar da playlist. A_D_O_R_E_I!!!
Baby One More Time abre a playlist de LPV e depois só temos musicas ótimas e que foram parar na  minha playlist. <3

Termino essa resenha, parabenizando a autora por sua obra deliciosa e sua criatividade. Obrigada A.C Meyer por tornar minhas leituras mais engraçadas e românticas. E, gracias flor, por ser brasileira e por mostrar que fazemos bem feito!
Obrigada a editora Universo Dos Livros por abrir as portas para as lindas escritoras brasileiras. A capa está lindíssima, completamente apaixonante.

Leitura recomendada, claro!

Bee

Postado por Respire Literatura

3 comentários:

  1. Oi, Bee! Resenha deliciosa!! Adorei! Adorei! Adorei!
    Mas poxa, não me xinga não. hahahahahhahaha
    Dá um desconto que foi meu primeiro. E é uma série! Então, vc terá mto mto mais de Danny, Julie e cia por ai! Vai dar p matar a saudade e se apaixonar um pouco mais! <3
    Mais uma vez obrigada. É maravilhoso saber que vc gostou e ainda compartilhou com seus leitores a história da minha turma maluquinha.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  2. OI Ane Bee!!
    Pensa no orgulho que eu estou aqui... é muito prazeroso saber que minha resenha te incentivou a ler LPV <3
    O livro é totalmente viciante! E não fica brava com a Diva não, tem muitos livros pela frente rsrs :P
    Adorei Ane!

    Beijos!
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Taty,

      Obrigada pela visita. ;)

      Ai, sinta-se orgulhosa porque eu amei sua resenha e amei o livro da Meyer. Estou na contagem regressiva para os outros livros dela. Amando muito! :)

      Bjosss

      Excluir

Obrigada por ter lido!