Resenhas

Dia Nacional do Escritor - 25 de Julho

25 de julho de 2014

......
  • O que é? 

Escritor.

  • Onde vive?

Imaginação.

  • Do que se alimenta?

Palavras.


O escritor é um ser mistico. Exótico. De outro mundo. Ele tem a incrível capacidade de criar histórias e torna-las real. Ele é um viciado e ao mesmo tempo um perpetuo prisioneiro de suas próprias obras. Seu nome é escritor sobrenome leitor e tem por codinome imaginação.
Um escritor não escreve somente histórias, fabulas, contos, ele faz mais, cria vidas. Ser escritor é transformar pensamentos, ideias em palavras e frases. É ser capaz de com poucas palavras transportar-nos para lugares o quais nunca antes estivemos. Suas histórias nos levam a risos de alegria ou lagrimas de tristeza. É agridoce. 
Escrever é um dom.  

Hoje é dia 25 de Julho, dia do escritor. Do criador de nosso mundinho fantasioso e cativante. Obrigado a vocês, escritores, autores, que dedicam seu tempo e criatividade para nos oferecem momentos agridoces. Engana-se quem pensa que escrever é fácil. Não é. Os livros são resultados de um grande e árduo trabalho. De uma imaginação fértil. 

Obrigado escritores, por nos proporcionar a fuga da dura e injusta realidade para um mundinho de sonhos e aventuras.

O Ane Bee deseja os mais sinceros parabéns a todos os escritores, sejam eles reconhecidos ou não. Se você escreve por mais que seja pouco, considere-se um escritor. Um formador de opinião e transportador de conhecimento.

Parabéns escritores por suas mentes brilhantes!

Para saber mais *

O dia do escritor foi criado a partir da década de 60, através de João Peregrino Júnior e Jorge Amado, quando realizaram o I Festival do Escritor Brasileiro, organizado pela União Brasileira de Escritores, a que os dois eram presidente e vice-presidente, respectivamente. 


"Somos todos escritores, só que alguns escrevem e outros não." - José Saramago


Postado por Respire Literatura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por ter lido!