Resenhas

Atraído - Emma Chase

7 de julho de 2014

......

------------------------------------------------------------------------------
Drew Evans venceu na vida. Charmoso e arrogante, ele fecha negócios milionários e seduz as mulheres mais lindas de Nova York apenas com seu sorriso. Seus amigos são leais e sua família o apoia. Então porque ele está trancado em seu apartamento há sete dias, terrivelmente deprimido? Ele dirá que está gripado, mas isso obviamente não é verdade. Katherine Brooks é uma mulher linda, inteligente e ambiciosa, que não deixa nada nem ninguém distraí- la de sua busca pelo sucesso. Ela foi contratada pela empresa de investimentos do pai de Drew, o que vira a vida do rapaz de cabeça para baixo: a competição com ela o estressa, sua atração por ela o distrai e suas investidas fracassadas o frustram. Logo quando Drew achava estar próximo de ter tudo aquilo que queria, seu excesso de confiança põe tudo a perder. Será que ele conseguirá enfrentar os contratempos e vencer o verdadeiro desafio de sua vida: o amor? 
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Comédia Romântica.

Há algum tempo, meses, eu li Tangled em e-book que posteriormente veio a ser lançado pela Editora Universo Dos Livros como Atraído. Assim que soube da magnífica notícia, fiquei eufórica pelo lançamento e para que as outras pessoas pudessem conhecer a Emma Chase, uma grande escritora e seu personagem cativante e único Drew Evans.

Narrado em primeira pessoa, Atráido nos conta a história comédia- romântica e ultra divertida de Drew. Um dos aspectos que me fez ficar interessada em ler o livro foi a narrativa feita por um homem. Já li livros em que a autora intercala capítulos com a narração dos dois personagens ( Cretino Irresístivel é um grande exemplo) e eu adoro isso porque nos proporciona uma visão mais aberta do livro. Toda história tem dois lados e quando as autoras usam disso para escreverem seus livros a leitura é mais esclarecedora e intima. ( a meu ver)

Outro ponto que me fez ficar viciada em Atráido foi toda a comédia que anda junto da narração. A Emma criou um personagem incrível, o Drew. Ele é um homem que pensa como um verdadeiro e desbocado homem. Não há papas na língua de Drew. Emma não conteve isso na sua escrita e eu achei fabuloso. Quando lemos podemos interagir com Drew e ficamos íntimos dele, de sua história e claro entendemos melhor como um homem pensa e age. Emma foi brilhante tendo essa sacada no livro.

Drew Evans é um jogador nato, playboy e não esconde isso dele e principalmente de ninguém. Se ele pensa, fala e age. Rápido e direto. Confesso que às vezes até me assustei com o quão direto ele pode fazer, mas tudo faz parte da obra divertidíssima de Emma.
Katherine Brooks. 
A garota do bar. 
A garota que eu deixei escapar. 
A garota cuja boca ainda estou desesperado para sentir em volta do meu **.
Em todo tempo eu esperava algum capítulo em que Kate pudesse narrar, porém isso não ocorreu. Algumas vezes eu quis que ela narrasse só para saber o que Kate pensava em determinado momento que Drew atacava e em outras quis que somente Drew narrasse e foi o que aconteceu, de fato. Acho que foi por isso que gostei e amei tanto o Drew. Você se vê dentro do mundo dele, pensando como ele, vendo como ele age em todos os momentos. Na pegação, bêbado, apaixonado, sofrendo, irônico e todos os outras características de Drew. É viciante e apaixonante.

Tive momentos lendo que pensei: " Não cara, ele não disse isso! " Que cafajeste!"ou " Como ele pôde ter feito algo do tipo?" ou melhor: " Drew, você é um completo idiota!"
Acontece que esse é o Drew. Impulsivo, mimado, lindo de morrer, muito imaturo e extremamente amavél.
A história escrita por Emma é muito promissora. Ela teve uma criatividade hiper comédia. Eu até diria que se trata de um chik-lit na versão masculina. Drew é o máximo. É sério! rs.

VOCÊ VÊ ESSE CARA SEM BANHO, aquele com barba por fazer, jogado no sofá? Aquele cara de camiseta suja cinza e calça de moletom rasgada? Esse sou eu, Drew Evans. Eu não sou normalmente assim. Quer dizer, isso realmente não sou eu.
Como se lê na sinopse, Drew está deprimido e assim que começamos a ler o livro, ele vem nos contando sobre como chegou até aquele estágio de sua vida. É muito engraçado o transcorrer da história, ao menos para nós leitores, porque para o pobre do Drew... Tadinho.
Ele quer Katie e está decidido, porém nem tudo é o que queremos. E essa constatação para Drew é agonizante. Veja bem, ele é um cara rico que sempre teve tudo na vida. Não falo só pelo dinheiro e por uma carreira bem sucedida,  mas também na família. É o filho preferido, o bebê superestimado e que foi mimado a vida toda. Então, quando ele simplesmente decide quer algo o tem. Só que não com Katie.

Mas eu não sigo Kate. E a razão é simples: Alguma vez você já tentou correr com seu pau duro? Não?
Bem, é quase impossível.
Contar o decorrer da trama pode fazer com que o leitor perca um pouco da emoção e ansiedade na hora da leitura. Por isso, não estou contando, apenas dando uma geral sobre a história de Drew. E, claro deixando vocês curiosos pelo livro.

Finalizando, rs. O livro é ótimo e muito especial. Um dos melhores de comédia romântica que li. A Emma traz muitas reflexões e nos obriga a pensar sobre determinados assuntos e posturas dos homens, óbvio.
A narrativa é clean, do jeitinho que eu gosto e flui perfeitamente bem ao ponto de você nem saber mais o quanto leu e em que página está. Adoro quando isso acontece nos livros. Quando a linguagem é limpa e não maçante.

O final da trama é... Não. Não vou dar um adjetivo. Deixarei para vocês descobrirem. Rá rá!
Mas, vou logo avisando: Quem conhece o Drew, não o larga mais.


Bee

Postado por Respire Literatura

2 comentários:

  1. OI Ane!! Resenha Perfeita eim ;)

    Eu tbm sou apaixonada pelo Drew, ele me ganhou completamente mesmo sendo um idiota as vezes rrsrs
    E Ahhhhhhhhhh já li o segundo livro, e detalhe, não é narrado por ele ;) Acho que você também vai gostar, porque eu amei <3

    Beijos!
    P.s: Tem resenha nova no Blog, e o livro da Vez é Louca por Você da autora A. C. Meyer.
    Espero que goste *-*
    http://aculpaedosleitores.blogspot.com.br/2014/07/resenha-louca-por-voce.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita Taty,

      Nossa o Drew é tudo! Sou muito viciada nele, que homem!
      Já li o segundo sim. Vou resenhar também. Gostei bastante. :)

      Vou visitar sua resenha porque estou louca para comprar esse livro.

      Bjossss

      Excluir

Obrigada por ter lido!