Resenhas

A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista - Jennifer E. Smith

2 de dezembro de 2013

......
Às vezes a gente tem um clic e percebe que tudo mudou. Por uma coincidência. Uma fatalidade. Ou algo trivial. Nada será como antes. É exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver.

Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. E quatro minutos podem MESMO mudar tudo...




Jovem Adulto
Classificação: Livre
Cotação:


A probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista é um daqueles livros fofinhos que só pela capa você tem vontade de ler. Embora o livro seja pequeno, 224 páginas, eu achei o conteúdo rico, significativo e muito natural. A autora aborda assuntos delicados como, a perda e problemas familiares de uma forma suave.

O livro é curtinho e dá pra lê-lo em menos de um dia. Eu o li indo viajar. Mesmo sendo curto, o texto tem uma fonte grande o que faz com que a leitura seja mais rápida. A história se passa em 24 horas. Eu nunca li nenhum livro que fosse uma short-história, mas é bem interessante e você nem percebe que foi tudo em um dia. Parabenizo a autora por sua capacidade e criatividade de entreter o leitor com uma trama boa e curta.

Hadley é uma garota de 17 anos e que está indo a Londres para o casamento do pai. Ela não queria ir, pois não se conformou com a separação dos pais e com isso a comunicação de pai e filha foi se deteriorando com tempo. Ela não via o pai há mais de um ano, não conhecia a noiva e não queria enfrentar aquela situação, mas a pedido da mãe ela foi. Esse tema de família separada e filhos que não superam, pode parecer clichê, mas é muito real. A Jennifer apresentou isso para gente da maneira mais crua possível. Eu amei esse drama familiar, foi importante para história.


Ele ainda é seu pai. - dizia a mãe como se ela tivesse esquecido. 
Se você não for vai se arrepender depois.
Por 4 minutos Hadley perdeu o seu voo, o que proporcionou que ela conhecesse Oliver. O garoto também está indo a um evento familiar em Londres. Oliver é um garoto super engraçado e que acaba se sentando perto de Hadley durante toda a viajem. Eles passam bastante tempo juntos, se conhecendo e conversando. Ele ajuda muito Hadley com a fobia de avião. Oliver é um fofo, me apaixonei por ele desde que o conheci( hahaaha). Ele foi um amor com Hadley desde o começo da aventura. E é impossível não notar a química que o casal tem, e bem...

Ah, então você está procurando uma saída.
Hadley concorda.
Sempre.
Faz sentido - comenta ele em tom dramático. - Várias meninas me dizem isso.

A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista, tem a narrativa em terceira pessoa, coisa que aprendi a gostar, e é bem leve, gostosa de ler. A leitura flui de uma maneira impressionante.  Eu amei o livro e o recomendo. A Jennifer construi um romance light e cheio de sentimentos. Como o livro é breve, não teve muito espaço para o romance, e também achei a reconciliação da Hadley com o pai muito rápida. A história do Oliver me surpreendeu, eu realmente não esperava aquilo. A autora soube manter muito bem o segredo. A capa é linda e fez jus a história, não da maneira que eu queria, mas... Enfim, o livro é pequeno, então você poder ler em horinhas. Trama ótima e muito bem escrita. Indico!

... Ela o ouve murmurar um ''Que se dane'', e então , para sua surpresa, ele se inclina e he dá um beijo.



Bee

Postado por Respire Literatura

8 comentários:

  1. Oie amei seu cantinho seguindo já. Retribui?
    Blog: http://makeseafinss.blogspot.com.br/
    Fanpage: https://www.facebook.com/pages/Makes-e-Afins/167565516728989?ref=tn_tnm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Laíse!
      Obrigada por nos visitar. Te espero mais vezes.
      Bjos

      Excluir
  2. Li esse livro em pdf, ele é muito muito fofa e é uma das capas que eu adoro.

    http://amolivrosdeverdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também!!! A capa é linda demais!
      Tbm li em pdf!! hahahaha

      Excluir
  3. Oi! Adorei o blog. Seguindo, claro!
    Beijos,
    Isabelle
    http://www.verbosdiversos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Isabelle!
      Obrigado por me visitar, será sempre bem-vinda aqui.
      Te espero mais vezes.
      Bjokas

      Excluir
  4. Achei tão fofo esse Livro *-*
    Eu li ele em no Pc, mais queria mesmo é comprar ele acho tão linda essa capa =)
    Beijos
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Taty!
      O livro é uma amor mesmo, aquele romance leve e super cativante.
      Obrigada por conhecer meu cantinho, venha mais vezes.
      Bjokas

      Excluir

Obrigada por ter lido!