Resenhas

Veneno - Saga Encantadas 01 - Sarah Pinborough

23 de novembro de 2013

......
Sexy, sarcástico e de prender a respiração!
Para os fãs de Once Upon a Time e Grimm, Veneno é a prova de que contos de fadas são para adultos! Não existe 'Felizes para sempre'!
Você já pensou que uma rainha má tem seus motivos para agir como tal? 
E que princesas podem ser extremamente mimadas? 
E que príncipes não são encantados e reinos distantes também têm problemas reais? Então este livro é para você! Em Veneno, a autora Sarah Pinborough reconta a história de Branca de Neve de maneira sarcástica, madura e sem rodeios. Todos os personagens que nos cativaram por anos estão lá, mas seriam eles tão tolos quanto aparentam? 
Então este livro é para você! Em Veneno, a autora Sarah Pinborough reconta a história de Branca de Neve de maneira sarcástica, madura e sem rodeios. Todos os personagens que nos cativaram por anos estão lá, mas seriam eles tão tolos quanto aparentam? 

Veneno é o primeiro livro da trilogia Encantadas, e já é um best-seller inglês. Sarah Pinborough coloca os contos de fadas de ponta-cabeça e narra histórias surpreendentes que a Disney jamais ousaria contar. Com um realismo cínico e cenas fortes, o leitor será levado a questionar, finalmente, quem são os mocinhos e quem são os vilões dos livros de fantasia! 

Conto de Fadas.
Classificação: Maiores de 18 anos.
Cotação:

Gente, antes de mais nada queria dedicar minha indignação a este livro. Primeiro: Ele não é sarcástico. Segundo: Eu sou fã de carteirinha de Once Upon Time e não aprovei totalmente esse livro. E terceiro: Cadê o final?
Eu acabei de ler o livro e estou com a mente cheia de pensamentos e com muitas sensações ao mesmo tempo. Bem, fui com muita sede ao pote de VENENO e me matei (kkk). A capa do livro é linda demais, o tamanho e o design das paginas são perfeitos e eu dou os parabéns a Editora Única. A Sarah trouxe um proposta muito boa e inovadora de Contos de Fadas, mas que não supriu minhas expectativas.

A história do livro é aquela clichê da Branca de Neve: A sua madrasta - rainha - a odeia pela sua beleza e deseja o coração dela e blá blá blá...
A rainha é má por um motivo, o que pra mim não justifica suas maldades, mas... é entendível. A parte da princesa mimada como diz na sinopse, eu não achei a Branca mimada, a garota é simples, bondosa e é livre. Só porque a garota não quer usar vestido de ''dama'' isso a torna mimada? Não concordei com isso. O livro é narrado em terceira pessoal e começa muito focado na rainha, isso me encomendou um pouco, mas com o passar dos capítulos isso muda.

Eu amo conto de fadas( cada um com seu gosto) e confesso que as vezes fico de saco cheio com aquela melação toda que encontramos nos contos e é preciso mudar um pouco isso. A proposta da Sarah foi brilhante e interessante nesse livro, ela começou bem, mas não sei o que aconteceu e a história se descompassou. A apresentação de um rainha não tão má assim foi muito legal, como em Once Upon Time eu gostei disso, dá uma nova margem de interpretação em relação a madrasta. Conhecemos o caçador, que foi enviado pela rainha para arrancar o coração de Branca de Neve, ele não faz isso como na história original e Branca ela ...Sem spoiler, mas ... Ela foi uma vaca, e a odiei por isso.

A maçã envenenada, a bruxa velha, assim como os anões ainda existem. A autora também cita outros personagens como o Aladim e eu gostei. Gente, e o príncipe? O que foi aquilo??? Eu gostei de como ele apareceu e como foi se apaixonando, mas depois... Cara... Muito louco isso. O príncipe me surpreendeu e me decepcionou ao mesmo tempo, sério foi ... What?  O livro não tem um final. Juro, ela terminou o livro com muitas pontas soltas, e eu odeio isso num livro, e o pior é que tem o volume 2 que é o Feitiço e que irá falar sobre Cinderela. E o fim da história da Branca de Neve? Como assim? O final não 'final' desse livro foi um tapa de mão gorda na minha cara de boba.

Eu retirei duas estrelas do livro porque eu não gostei da mudança de personalidade da Branca e nem do comportamento estranho do Príncipe. Confesso que gostei da rainha e da maneira como a Sarah a descreveu. Eu esperei muito mais desse livro e fui de cara na parede. Decepção pura pra mim. A narrativa é leve e transparente. Ah, o livro tem cenas de sexo, bem descritas por sinal, por isso é para maiores de 18. Eu aprovei as cenas de sexo, achei isso inovador nos contos de fadas. A autora começou de um jeito excelente e terminou patético e eu vou ter que ler o FEITIÇO e espero que seja melhor de VENENO e que a Branca tem um final... Feliz eu espero.

Embora tenha odiado várias partes do livro, eu o recomendo porque a história é muito diferente de tudo que você já viu sobre contos de fadas. Conhecer não custa nada e a gente só julga depois de ler, não antes.

Bee

Postado por Respire Literatura

Um comentário:

  1. Acho que o resto da história de Veneno vai se mesclar com a história de Feitiço. Também achei estranho 'não ter final', mas existe essa possibilidade e, mesmo não tendo lido o segundo livro da série, presumo que é isso mesmo que vai acontecer. Espero que tenham mais explicações sobre a Rainha Má, sobre o Príncipe e também sobre o Caçador. Não vejo a hora de ler o segundo livro e fazer resenha haha. Em falar nisso, parabéns pela sua, ficou bem legal ;)

    Beijos! ♥

    Lauren | Blog Estante Gigante
    http://blogestantegigante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por ter lido!