Resenhas

Pausa (Slammed 2) - Colleen Hoover

26 de novembro de 2013

......
Sequencia de Métrica, continua a história do jovem casal Will e Layken. Depois de testado por tragédias, proibições e desencontros, o relacionamento dos dois enfrenta novos desafios. A ex-namorada de Will retorna, arrependida de ter deixado o rapaz. E está disposta a tudo para reconquistá-lo. Insegura, Layken começa a ler novas razões nos comportamentos do rapaz. E na sua insistência para adiar a “primeira vez” de ambos. Presos em uma ironia cruel do destino, eles precisam descobrir se o que sentem é verdadeiro ou se fruto da extraordinária situação que os uniu.



Contemporâneo
Cotação:


Antes de mais nada, se você ainda não leu Métrica pule esta resenha, pois contém spoilers do primeiro livro.

Pausa é o segundo livro da sequência de Métrica que foi lançado nos EUA faz um tempinho e agora em Novembro chegou as livrarias brasileiras pela Editora Galera. Temos a continuação do romance de Will e Lake que depois de tantos desencontros e proibições ficam juntos. Mas, como todos sabem nada é perfeito e o nosso casal apaixonado vai encontrar novos obstáculos. Will e Layken agora tentam encontrar novas estratégias para transpor as barreiras colocadas pela vida.

Pausa nos traz a história contada sob o ponto de vista do Will o que foi muito bom, pois demonstra a maneira dele de pensar. Assim como Lake, Will é ótimo descrevendo e narrando  história. Após a morte de Julia - que estava com câncer - Will e Lake se unem para criar seus irmãos mais novos. A morte de Julia pra mim já era esperada e logo no início do texto o Will conta isso pra gente. A autora retirou uma personagem especial, mas colocou outras muito legais. Em Pausa conhecemos Kiersten e Sherry que são as novas vizinhas de Lake e Will. Kiersten é uma garota de 11 anos e que é amiga de Kel e Caulder. A menina me conquistou com sua boca inteligente, é engraçada e nos permite dar boas risadas. Sherry que é a mãe de Kiersten tem um papel bem legal na história. Ao meu ver, ela veio para minimizar um pouco a falta de Julia. Ela ajuda muito o nosso casal, tem um ótimo senso de humor e também é uma boa conselheira, papel que cabia a Julia.

Com as responsabilidades dobradas Wiil e Layken ficam sem tempo para estarem juntos e dar uns bons amassos. O que deixa a trama carregada de tensão sexual. O engraçado é que mesmo com essa responsabilidade eles  ainda têm o papel de irmãos e ás vezes ficam em cima do muro ao tomar as decisões em relação as crianças.  Kel e Caulder me deixaram mais apaixonada do antes, os garotos sabem como conquistar um leitor. Ao amigos de Lake - Eddie e Gavin - que agora também são amigos de Wiil - mais uma vez ganharam destaque em Pausa e no meu coração.
 Coloco minhas mãos na parte exterior de suas coxas para puxá-la para a extremidade da secadora e ela envolve suas pernas ao meu redor. Assim quando os meus lábios se encontram no local logo abaixo da orelha, ela engasga e empurra contra meu peito.

Como disse no início, os casalzinho vai passar por desafios ao ponto de testar a credulidade de seu amor. O romance começa a balançar com a chegada de uma velha namorada de Will. Bem, eu não vou descrever aqui a situação porque não tem graça né. O que posso dizer é que não gostei do Will não ter contado a Lake que a ''tal fulana'' tinha aparecido. Acho que Lake merecia saber e a partir dai dizer o que achava. Quando acontece a tal ''situação'' Lake fica puta e eu a entendi, no lugar dela eu ficaria mesmo, mas a situação não foi tão grave assim ao ponto da Layken agir como agiu. eu achei que ela foi muito infantil nas suas atitudes e nada madura nas suas decisões. Esse fato fez com que eu retirasse uma estrela do livro. Como se não bastasse a situação, Lake começa a questionar o porquê de Will estar apaixonado por ela. Eu também entendi isso, porque eles passaram pelas mesmas situações com os pais e juntos encontraram consolo e nova perspectiva de vida. Esse fato realmente poderia ter sido o que os levou a estarem juntos, mas como nós sabemos Will e Lake tem uma mega química que começou no início de Métrica( desculpem a redundância).
 Empurrei-a contra o tijolo da parede na entrada e a olhei nos olhos enquanto pressionava o meu corpo contra o dela. Ela ainda tentava parecer brava, mas observei no canto de sua boca um sorriso. Nossas mãos estavam entrelaçadas acima de sua cabeça e eu pressionava contra a parede. 

Eu amei Pausa assim como Métrica. A trama foi muito boa e valeu a pena ter lido. O Will continua lindo demais, fofo demais, romântico demais e um poeta apaixonado demais por Lake. A química do casal foi intensificada, a atração sexual estava muito alta, tanto que eles não viam a hora de se tornarem um só (sexo). Will fica tentando recuperar a Lake e isso foi lindo e engraçado ao mesmo tempo. As vezes o Will de boca fechada é bem melhor. A poesia ainda é marcante e gostosa no trama. Ah, a capa tem tudo haver com a história e sem contar que é linda né. O final foi perfeito pra mim e confesso que eu já esperava. Amei a forma como a Colleen terminou o livro, de um jeito delicado e sutil. Leitura indicada. Quem leu Métrica TEM que ler Pausa porque a continuação é ainda melhor. Que venha This Girl - terceiro e último livro da série.

Lake nunca vai ler meu diário, então posso dizer o que realmente está na minha cabeça, certo?[...]
Então, vou dizer o que está na minha mente, ok?
Sexo. Sexo, sexo, sexo. Vou fazer sexo hoje à noite. Fazer amor.

Bee

Postado por Respire Literatura

2 comentários:

  1. Quero muito ler esse Livro, já li o primeiro e amei de paixão, e um livro com outro ponto de vista é uma maravilha. Eu adoro conhecer o outro lado da história rsrs
    Beijos,
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Os livros com dois pontos de vista são muito bons mesmo.
    Obrigada por me visitar e volte sempre.
    Bjokas
    Bee

    ResponderExcluir

Obrigada por ter lido!