Resenhas

Paixão Sem Limites - Abbi Glines

9 de novembro de 2013

......
Querer o que você não deveria ter... Ela tem apenas dezenove anos. Ela é filha de seu novo padrasto. Ela ainda é ingênua e inocente por ter passado os últimos três anos cuidando de sua mãe doente. Mas, para Rush Finlay, 24 anos de idade, ela é a única coisa que está fora dos limites. Culpa, dinheiro, pai famoso, seu charme e o desespero de sua mãe para conquistar seu amor, são as cinco razões pelas quais ele nunca tinha ouvido um “não”. Blaire Wynn deixou sua pequena fazenda no Alabama, depois que sua mãe faleceu, para morar com seu pai e sua nova esposa em sua casa de praia ao longo da costa do golfo da Flórida. Ela não está preparada para a mudança de estilo de vida e ela sabe que nunca vai pertencer a este mundo. Além de tudo, seu pai a deixa sozinha no verão com o seu meio irmão sexy, enquanto ele foge para Paris com sua nova esposa. Rush é tão mimado quanto lindo. Ele também está ficando sob sua pele. Ela sabe que ele não é nada bom para ela e que ele nunca vai ser fiel a ninguém. Ele está cansado e tem segredos. Blaire sabe que talvez nunca irá descobrir, mas mesmo sabendo de tudo isso... Blaire apenas pode ter caído longe demais.

"Abbi Glines cria caras sexy que pulam das páginas - ou pelo menos você gostaria que pulassem." - Tammara Webber, autora de Easy ( Fato)

Esse é o primeiro livro da trilogia Fallen Too Far (que é o nome original do livro) escrito por Abbi Glines (sua linda, eu te amo), Paixão Sem Limites foi lançado recentemente pela editora Arqueiro e já chega fazendo sucesso. Eu li a trilogia em E-book no início do ano e nem imagina a possibilidade dele ser lançado no Brasil ainda esse ano( empolgação total né).

O Paixão Sem Limites é narrado pela nossa mocinha Blaire( adorei o nome dela me lembra Gossip Girl), que acaba de perder sua mãe e está indo morar com o pai, que a abandonara há um tempo. Blaire é uma garota dedicada, batalhadora, simples e muito muito ingênua. O legal foi que a Abbi consegui descrever e passar pra gente a simplicidade da Blaire de uma maneira carinhosa, ela deixou a personagem incrivelmente doce e não bobona como era de ser esperar.

Blaire chega a Rosemery Beach e conhece Rush Finlay enteado de seu pai. O garoto tem 24 anos e é filho de um astro musical. Rush é lindo. O cara é extremamente rico, sexy, charmoso e tem tudo o que quer a seus pés, inclusive as mulheres. Rush não é tão babaca assim como aparentar ser, ele é gentil e atencioso.(sem spoiler). Rush não gostava do pai de Blaire e isso o leva a não gostar dela, porém assim que ela chega para viver com ele, ela o encanta com sua beleza e sua ingenuidade.

A atração entre eles é instantânea e mútua. A autora consegue descrever bem a gradação dos sentimentos. Temos personagens secundários como Woods e Grant, que dão todo um charme ao livro e que posteriormente terão seus próprios livros. Blaire e Rush não conseguem resistir e se entregam a paixão e vão vivendo esse sentimento sem limites. O problema é que Blaire para Rush é proibida 
( adoro paixão proibida, elas me atraem), ele guarda um segredo que o proíbe de ficar com ela e que a fará odiá-lo quando descobrir. Ai que está o famoso - Querer o que você não deveria ter.

Paixão Sem Limites é um romance contemporâneo, muito romântico (desculpe a redundância) e se encaixa no gênero New Adult. Você fica o tempo todo querendo descobrir a que vai acontecer a seguir e também sobre o segredo. E quando isso acontece você quer saber mais. A autora te prende legal no texto, que não é cansativo e flui muito bem. Claro que eu recomendo esse livro porque eu adorei e amei cada parte da trilogia. Rush e Blaire são perfeitinhos juntos e deixam muitas saudades. Eu indico - Leiam, vocês irão se apaixonar assim como eu.
Ps: Só ache que a autora não foi muito criativa com os nomes dos personagens masculinos. Traduza os nomes e depois me diga.(rs)
Trilogia em inglês.

Classificação: Maiores de 18 anos.

Cotação: 


Bee




Postado por Respire Literatura

4 comentários:

  1. Ah finalmente uma resenha desse livro. Foi um fuzuê tão grande quando anunciaram o lançamento que eu imaginei que o livro devia ser maravilhoso. Pelo jeito é mesmo né? Amei a resenha, tá na minha listinha *--*

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Amanda, obrigada pelo comentário.
    É sim. O livto é maravilhoso. Leia você vai adorar.
    Bjokas =)

    ResponderExcluir
  3. Gostei da resenha, deu vontade de le lo..Passa no meu blog pra conhecer tb, se gostar e seguir, sigo de volta!!!
    www.makeolatras.blogspot.com.br
    Bjsss =]

    ResponderExcluir

Obrigada por ter lido!