Resenhas

Liberte Meu Coração - Meg Cabot

21 de novembro de 2013

......
Finnula é a caçula de seis irmãs e um irmão na Inglaterra do século XIII. Enquanto suas irmãs se contentam em fofocar sobre maridos, crianças e afazeres domésticos, Finnula é alvo de comentários maldosos de toda a vila por caçar nos terrenos do conde e por andar por aí em calças de couro justas! Mas de repente Finnula se vê envolvida numa complicação sem tamanho… Uma de suas irmãs acabou com o seu dote comprando vestidos e bugigangas, e a única forma em que as duas conseguem pensar para recuperar esse dinheiro é muito pouco usual… Sequestrar um lorde ou um cavaleiro rico que possa pagar um resgate! O que ela não esperava é que esse sequestro fosse criar mais problemas do que soluções: o cavaleiro recém-chegado das Cruzadas que é escolhido por Finnula vai acabar se mostrando alguém muito diferente do esperado, e a moça pode acabar tendo que abrir mão do resgate… e de seu coração.

Romance Histórico.
Classificação: Livre
Cotação:

Primeiro ponto para eu ter adorado o livro: - É romance histórico.
Segundo ponto: - É da Meg Cabot.
E Terceiro: - A capa é perfeita.

Liberte Meu Coração é escrito por Mia Thermopolis a princesa Mia do Diário da Princesa, lembra?
Então, ela mesma. A Meg Cabot trouxe pra  gente um livro super especial, eu nunca li nenhum livro que foi escrito por um personagem. É meio louco isso, mas ao mesmo tempo é interessante. A história é narrada em terceira pessoa, eu prefiro narração em primeira, mas nesse livro eu amei, ele foi maravilhoso em terceira pessoa. Eu consegui reparar que a escrita é muito diferente do que a Meg escreve. O livro é mais que perfeito. Eu sou completamente louca por ele e já está me dando saudades só de escrever.

A trama se passa na Inglaterra no século XIII, a sociedade da época era de senhores e vassalos. 
Finnula Crais é uma garota de 17 anos, decida, forte, corajosa e que sabe como usar um arco e flecha. Ela é a mais nova de suas irmãs e a mais rebelde também. Ela tem um coração gigante e ajuda a todos que necessitam, mesmo que pra isso tenha que caçar no terreno do conde. Quando uma de suas irmãs se vê com problemas, Finn fará de tudo para ajudá-la, inclusive sequestrar um lorde ou um cavaleiro rico. 
Talvez pudesse começar a gostar de verdade da companhia dele antes do fim da viagem...

Ao sequestrar o cavaleiro de boa aparência por sinal, Finn não sabia que estaria numa encrencar maior, numa guerra com o coração. Hugo Fitzstephen acabara de voltar das cruzadas e se vê sendo sequestrado por uma jovem de beleza extraordinária. Hugo é um personagem encantador, vil, bem sarcástico e devasso como todo herói de romance histórico. Ele  vai acelerar o coração de Finn e ela virar a cabeça dele.
O prisioneiro beijava de forma excelente, a boca movia-se sobre a dela de um jeito levemente inquisitivo — em hipótese alguma experimental, mas como se estivesse fazendo uma pergunta para a qual somente ela, Finnula, tinha a resposta. Agora, nada havia de questionador em suas maneiras; ele tinha lançado a primeira pedra e percebido que as defesas de Finnula estavam recolhidas. Ele atacou, sem demonstrar piedade. 


Liberte Meu Coração é uma história sensacional, romântica, engraçada e tudo isso na medida certa. Quando peguei o livro pra ler eu não consegui parar!!! É muito viciante, bom, divertido....

A Mia realmente me prendeu com essa trama fabulosa e super jovial, o que é a cara dela. A narrativa é tranquila e a linguagem é muito leve, mesmo sendo um livro histórico. Os personagens são bem humorados, e é o humor que fez o livro. As cenas foram muito bem construídas, temos cenas quentes mais que foram feitas de forma sutil e com muita sensualidade.
— Quero que você vá embora e me deixe sozinha. 
— Não posso fazer isso— disse o Sr. Hugh. 
Não havia dúvida de que ele estava exatamente atrás dela agora. Ela podia sentir a respiração na nuca, onde sua trança caía sobre o ombro, e o calor que emanava do corpo dele aquecia suas costas. 

A história é super envolvente, mesmo sendo histórica não tem aquele drama intenso, os personagens passam por diversas situações, mas nada muito dramático. Finn e Hugo são muito parecidos e o orgulho é característica mais comum entre eles. Isso torna a trama dinâmica e muito engraçada. É lógico que recomendado o livro, a Mia me surpreendeu, a história é leve, bem humorada e romântica. Tenho certeza que se vocês lerem não irão se arrepender.



Bee

Postado por Respire Literatura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por ter lido!