Resenhas

Belo Desastre & Desastre Iminente - Jamie McGuire

6 de novembro de 2013

......


A nova Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade. Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa - e deseja - evitar. 

 Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento de Travis pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura.

Toda história tem dois lados. Em Belo desastre, Abby disse o que pensava. Agora chegou a hora de conhecer os fatos pelos olhos de Travis.
Travis perdeu a mãe muito cedo, mas, antes de morrer, ela lhe ensinou duas regras de vida: ame muito, lute mais ainda. 
Tendo crescido em uma família de homens que gostam de jogos e lutas, Travis Maddox é um cara durão. Musculoso e tatuado, bad boy até o último fio de cabelo, ele leva uma mulher diferente para casa a cada noite. Até conhecer Abby Abernathy...
Determinada a se manter longe de problemas, Abby resiste com todas as forças ao charme de Travis, sem saber que assim só o deixa mais determinado a conquistá-la.
Será que o invencível Travis “Cachorro Louco” Maddox vai ser derrotado por uma garota?


 Falar sobre o Belo Desastre&Desastre Iminente pra mim é muito suspeito porque eu sou loucamente apaixonada por esse livro é uma coisa meio que primeiro amor sabe? O Belo foi o primeiro livro que eu li em 2013, li três vezes o Belo e duas vezes o Desastre( exagero? Não mesmo).

O Belo desastre é narrado em primeira pessoa pela nossa mocinha Abby Abernathy, que vai para faculdade junto com sua amiga América. Abby  tem um passado um tanto conturbado que só América conhece. Ela é uma garota simples, decida, pé no chão, embora seja simples ela não é uma mocinha bobona e muito menos sem sal. Ao ingressar na faculdade Abby conhece Travis Maddox, que é lindo de morrer, sexy,  tem o abdômen sarado e braços tatuados. Ele luta clandestinamente, tem inúmeras mulheres jogadas aos seus pés e é tudo que Abby deseja evitar.
(mas quem disse que querer não é poder? né Abby- kkk)


Travis Maddox é ............ Louco? 
Sim. Travis é louco no bom sentido(ou talvez não? - rs) - Ele é um bad boy (a partir desse nome você já sabe como vai funcionar). Travis é impulsivo e totalmente selvagem. Ele conhece Abby e tem algo nela que faz ele se sentir bem, algo que o faz querer estar com ela. Só que não é algo que o faz bem, ele descobre que é ela, somente ela que o faz sentir daquele jeito. Ele é extremamente protetor e possessivo em relação a Abby, a mulher que ele descobre estar amando.(ownnn...)

O Desastre Iminente também é narrado em primeira pessoa só que pelo nosso maravilhoso Cachorro Louco. Ele detalha cada fato, momentos e sensações vividas por ele ao conhecer Abby. É legal ler o mesmo livro com o ponto de vista diferente porque você vê o que a outra pessoa estava pensado naquele momento importante. A julgar pelo que o Travis narra, a gente pode perceber a gradação do sentimento dele pela Abby. Dá pra entender( um pouco) o lado impulsivo, protetor e possessivo dele. Ele perdeu a mãe muito novo e foi criado por seu pai e seus irmãos( ele é o irmão mais novo) no meio de jogos e lutas. Ele usa a luta para extravasar, liberar a raiva que é acumulada dentro dele.

A Abby para o Travis é como um amuleto da sorte, pois ele  precisa tê-la ao seu lado em todos os momentos. O relacionamento deles tem seus altos e baixos, mas é super romântico. O Travis é muito romântico, é fofo, encantador, maravilhoso e lindo.
A trama é super envolvente e cheia de reviravoltas. A Jamie te prende legal na história tanto que você não quer parar de ler e quando acaba quer reler. O livro é um New Adult e é magnifico. Eu super que recomendo, mesmo que você não curta muito um bad boy vai por mim e leia, é espetacular.

Classificação: Maiores de 18 anos.

Cotação:
+++

Bee






Postado por Respire Literatura

4 comentários:

  1. Olá, seguindo seu blog
    tem promoção lá no blog
    da uma olhada
    http://sonholiterario.blogspot.com.br/2013/11/promocao-2-rico-e-joana-em-o-pirulito.html

    ResponderExcluir
  2. Oi, flor!
    Obrigado por comentar.
    Já estou participando.
    Bjokas

    ResponderExcluir
  3. Lindo Blog!
    Seguindo!
    Amo esses livros!

    http://overdoselite.blogspot.com.br/

    bjus

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Obrigada.
    Estarei no seu.
    Bjokas
    Bee

    ResponderExcluir

Obrigada por ter lido!