Resenhas

As Regras da Sedução - Madeline Hunter

28 de novembro de 2013

......
Lorde Hayden Rothwell chega à casa de Alexia Welbourne sem aviso e sem ser convidado – um homem poderoso e sedutor, movido por interesses obscuros. Sua visita anuncia a ruína financeira da família de Alexia e o fim das esperanças da jovem de um dia conseguir um bom casamento. Para se sustentar, a moça recebe a proposta de ser dama de companhia de Lady Henrietta Wallingford e preceptora de sua filha. O problema é que a oferta vem do sobrinho de Henrietta, ninguém menos que lorde Hayden.
Morando na casa da tia de Rothwell, Alexia descobre que a proximidade com o homem que destruiu sua família pode ser perigosamente irresistível. Num gesto impensado, ela se entrega a ele, e ambos se veem obrigados a se casar. O que Alexia não sabe é que os atos aparentemente arrogantes de seu belo e sensual marido são motivados por uma dívida de honra que pode levá-lo a sacrificar tudo.
Com tantas mágoas e segredos entre eles, o casal tem tudo para se manter afastado. Mas Hayden é um homem apaixonante e Alexia, a tentação que o faz perder a cabeça. Morando sob o mesmo teto, eles acabam se aproximando e, juntos, vão descobrir um jogo de sedução em que cada um faz as próprias regras.

Romance Histórico.
Classificação: Maiores de 18 anos.
Cotação:

Hot: 7/10

As Regras da Sedução é o primeiro livro da série Os Rothwells que foi escrita por Madeline Hunter alguns anos atrás. O romance se passa na época da regência e como romance histórico é meu subgênero favorito, eu não poderia deixar de conhecer a autora e nem a sua obra.

No livro 01 conhecemos nossa mocinha a Senhoria Welbourne. Alexia é uma jovem que teve momentos infeliz ao longo de sua vida. Aos dezoito anos perdeu sua propriedade para um primo distante e teve que pedir ajuda aos primos maternos, os Longworth. Benjamin que era o primo mais velho, a acolheu e tratou de suprir todas as suas necessidades, inclusive as do coração. Alexia nutria um sentimento romântico para com o primo e após sua morte, seus sonhos amorosos foram destruídos. O homem que dera a notícia sobre a morte de Ben está de volta a casa dos Longworth e Alexia sabe que ele não trará informações agradaveis.

Falidos. Os Longworth estavam falidos, perderam tudo. Essa foi a notícia trazida por Lorde Hayden, o homen das notícas ruins. Alexia novamente vê seu mundo sendo balançado com a falência dos primos, e ela não poderá mais ser um ''peso'' para eles. Lorde Hayden numa atitude surpreendente, oferece um emprego a Alexia que torna-se preceptora de um prima de Hayden.

Lorde Hayden é um homem elegante, frio, calculista e que ama matemática. (tinha que gostar logo disso, puf!). Ele é o irmão do meio dos Rothwells e tinha uma dívida antiga com o falecido Benjamim e isso o fez ocultar o verdeiro motivo da felência dos Longworth.

O começo da história até me desanimou um pouquinho, mas depois ela pegou no tranco e foi. Madeline Hunter sabe como escrever um romance histórico e eu apreciei muito isso. Ela foi detalhista e sutil ao mesmo tempo. Como Alexia trabalha com a prima de Hayden, os seus encontros passaram a ser frequentes, despertando certa inquietude na moça. O que mais gostei na Alexia foi que ela é uma mulher madura e muito inteligente. Alexia me lembrou muito a Elizabeth de Orgulho e Preconceito, não por causa do enredo, mas sim por sua personalidade. Ela sabe se portar, tem uma presença marcante, perguntas e respostas muito sábias. E isso tudo junto com os seus olhos violetas intrigantes e que mexem com a cabeça de Lorde Hayden.

Não era o momento e nem o lugar, mas não dava a mínima. Puxo-a para mais perto ainda, pressionando-a contra ele enquanto segura seu rosto e tomava posse de sua boca provocante.

Hayden pra mim foi exepcional. Eu gostei dele logo no início, ele se tornou o vilão perante a familia de Alexia para cumprir com sua palavra. Eu achei isso muito... homem sabe, muito honroso, um homem de palavra. Me apaixonei por ele. As partes de amor/ódio são muito engraçadas e vemos o todo organizado Lorde Rothwell perder a compostura. As cenas quentes foram muito intensas e sutis ao mesmo tempo. Como disse antes, a autora soube como fazer um bom romance. O enredo não foca somento nos nossos protagonistas, ele fala também de alguns problemas externos e que leva o final a ter uma reviravolta que eu nem imaginva. As Regras da Sedução é um livro ótimo, eu amei cada parte dele. O Lorde Hayden foi todo viril e encantador desde o começo e a Alexia sempre firme, mas com o coração em conflitos. Leitura super indicada. Realmente, as regras da sedução transformam ódio em paixão ardente.

Bee

Postado por Respire Literatura

3 comentários:

  1. Olá, acabo de visitar seu blog e segui-lo. Lhe desejo foco, sucesso e força. Que conquiste muitas realizações através do mesmo. E também convido você e seus/suas leitores/leitoras a conhecer o meu blog: toobege.blogspot.com.br . Beijinhos e espero você lá também *0*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana!
      Seja bem vinda. Obrigado pela visita e pelas palavras amigas.
      Com certeza irei!
      Bjokas.
      Bee

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Obrigada por ter lido!