Resenhas

Métrica ( Slammed)

29 de outubro de 2013

......
O romance de estreia de Colleen Hoover, autora que viria a figurar na lista de best sellers do New York Times, apresenta uma família devastada por uma morte repentina. Após a perda inesperada do pai, Layken, de 18 anos, é obrigada a ser o suporte tanto da mãe quanto do irmão mais novo. Por fora, ela parece resiliente e tenaz; por dentro, entretanto, está perdendo as esperanças. Um rapaz transforma tudo isso: o vizinho de 21 anos, que se identifica com a realidade de Layken e parece entendê-la como ninguém. A atração entre os dois é inevitável, mas talvez o destino não esteja pronto para aceitar esse amor.
• Métrica (Slammed) ficou entre os 10 primeiros mais vendidos na lista do NYT por várias semanas.

Olá, sejam bem-vindos ao blog. Esta é a minha primeira resenha e espero que gostem, qualquer observação comentem no final da página Ok?

Esse é o primeiro livro da trilogia da Collen Hoover e temos o ponto de vista da história contada pela Layken, que está se mudando do Texas para o Michigan com a sua mãe e o irmão mais novo depois da morte de seu pai. De início ela não gostou muito de ter que se mudar, mas com o decorrer da história ela passa a adorar a nova cidade.( até eu né iria amar).

Assim que eles chegam, Layken conhece seu lindo vizinho Will, que também tem um irmão mais novo e claro que ele faz uma grande amizade com irmãozinho de Lake. Logo de cara Will e Lake tem uma mega química e isso é muito legal para o decorrer do romance, mas nem tudo na vida é como a gente quer e o casal não pode ficar junto.

Bem, eu amei cada parte do livro com as suas peculiaridades. Ele é de narrativa fácil, simples e bem escrito. É difícil descrever um pouco do livro sem dar Spoilers, porque como o casal se apaixona logo de inicio a história já dá uma levantada. ( chega senão eu vou dar spoilers). O estilo dele é tipo
 Nós queremos/ Nós não podemos.

A história é incrível, você não quer parar de ler até o Bum acontecer e quando ele chega é tipo BUM mesmo (kkkk). A Collen me surpreendeu com a narrativa, a maneira como ela descreve e te passa os sentimentos vividos pelos personagens é incrível. Tem poesia e isso é muito interessante ( não posso falar muito, pois amo poesia) é o que eles chamam de Poetry Slam, no caso do livro é somente Slam, que é uma competição entre poetas, que normalmente apresentam temas originais. A poesia deu um Q mais romântico ao livro, juro que vale a pena.

Eu considero o livro um Young Adult, pois achei que ele não sei encaixou totalmente no perfil New Adult. Enfim, o romance é super bem construído não é aquela coisa rápida, os personagens secundários dão toda uma graça a história e você dá muitas risadas com eles. Eu super que recomendo o livro, ele é sensacional te passar boas lições de vida e te cativa.

Collen Hoover está de parabéns por sua obra maravilhosa.

Classificação : Livre

Cotação:

Bjokas 
        Bee ;)

Postado por Respire Literatura

Um comentário:

Obrigada por ter lido!